Destaques

Governo do Estado vai destinar para o Município o prédio onde funcionava o Colégio Edith

Local deverá ser a sede da unidade do AME

Assessoria

Por ocasião da inauguração do espaço do Autista no Parque Rennó, no último dia 28, o prefeito Gil Martins anunciou que o Estado vai realmente transferir para o Município, o prédio onde funcionava o Colégio Estadual Edith de Souza Prado de Oliveira com frente para a Rua Deputado José Afonso, ao lado do Tiro de Guerra.

Desde o começo da gestão a prefeitura estava trabalhando para que isso acontecesse já com a intenção de utilizar o amplo espaço para a área da Saúde pública.

“Está faltando apenas o Estado assinar os documentos para passar o imóvel ao Município e, com isso, o prédio vai receber a estrutura de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME)”, disse o prefeito, que inclusive esteve no começo do ano em Curitiba participando da apresentação do projeto desde a construção até a operacionalidade.

O AME é uma unidade de saúde de alta resolutividade – com modernos equipamentos – que oferece consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um único local, agilizando o diagnóstico e o tratamento de condições complexas dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e é uma conquista da gestão 2025/2028.

O prefeito enfatizou que “teremos de volta o nosso Centro Social Urbano com uma nova característica, mais avançado, amplo para atender a comunidade. Será um grande investimento em Saúde já afirmado pelo Secretário de Estado da Saúde do Paraná quando esteve em Santo Antônio da Platina em fevereiro e após reunião que fizemos em abril em Curitiba”.

E concluiu: “eu reafirmo que sozinho ninguém faz nada, tudo o que vem acontecendo de melhorias no Município tem a participação de servidores de vários departamentos, que aos olhos da sociedade muitas vezes não são vistos, estão atrás das cortinas, mas fazem acontecer”.

Botão Voltar ao topo