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EPR adere ao movimento nacional “Assédio, Pare!”

CAMPANHA

Foto Divulgação

Com o lema “Respeito é o único caminho”, o movimento promove ações de conscientização junto aos usuários da rodovias, com frases como “Assédio não é brincadeira” e “Assédio jamais é o caminho”.

Comunicação Institucional EPR Litoral Pioneiro

Assessoria de Imprensa

A EPR, plataforma de investimentos em concessões de rodovias, adere ao movimento setorial nacional “Assédio, Pare!”, uma iniciativa que busca combater todas as formas de assédio, sexual, moral, injúrias e agressões, contra profissionais que atuam diretamente na operação das rodovias.

Com o lema “Respeito é o único caminho”, o movimento promove ações de conscientização junto aos usuários da rodovias, com frases como “Assédio não é brincadeira” e “Assédio jamais é o caminho”.

“Assédio é uma agressão à dignidade e não tem lugar nas nossas rodovias nem em qualquer ambiente de trabalho. Ao aderirmos ao ‘Assédio, Pare!’, reforçamos nosso compromisso de tolerância zero a qualquer forma de violência, com equipes preparadas para acolher, orientar e agir. Segurança viária e convivência orientam o nosso jeito de operar e a relação com nossos clientes e comunidades”, afirma José Carlos Cassaniga, diretor-presidente da EPR.

A iniciativa, apoiada institucionalmente pela ABCR – Melhores Rodovias do Brasil, foi idealizada em 2021 pela EcoRodovias. “Este movimento demonstra a força e a união do nosso setor em torno de uma causa que vai muito além da operação rodoviária. Nosso objetivo é que cada quilômetro administrado pelas concessionárias seja sinônimo de segurança e respeito, um espaço onde o assédio simplesmente não tenha vez”, destaca Marco Aurélio Barcelos, diretor-presidente da ABCR.

Mais de 3 mil km

Ao longo de 3.013 quilômetros, nas rodovias da EPR e suas concessionárias – EPR Triângulo, EPR Sul de Minas, EPR Vias do Café, EPR Via Mineira, EPR Litoral Pioneiro e EPR Iguaçu – localizadas nos Estados de Minas Gerais e Paraná, ações de conscientização serão realizadas nos próximos dias, incluindo vídeo manifesto nas redes sociais, mensagens em painéis eletrônicos, distribuição de folhetos e outras iniciativas voltadas para engajar e sensibilizar motoristas sobre a importância de combater o assédio.

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