ALEP

Assembleia itinerante estará em Bandeirantes neste dia 4

ALEP

Os deputados estaduais estarão na ExpoBan com sessão especial, atendimento de deputados e serviços à comunidade.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Alexandre Curi confirmou a Assembleia Itinerante em Bandeirantes no dia 4, e explicou que a Alep é conhecida como a Casa do Povo, pois nela trabalham os 54 deputados escolhidos pelo povo para representa-lo. “Mas só podemos nos considerar representantes do povo se o ouvimos, se o inserimos nas discussões, se atendemos suas demandas”. Para ele, esta proposta permite aproximar o povo da Casa do Povo: “E essa é a proposta da Assembleia Itinerante, que, pela primeira vez, chega a Bandeirantes. É a casa do povo indo aonde o povo está”, concluiu.

O prefeito Jaelson Ramalho Matta destacou a relevância de Bandeirantes ter sido escolhida para sediar o evento: “É uma honra para Bandeirantes receber a estrutura da Assembleia Legislativa. A escolha de nossa cidade para sediar a Assembleia Itinerante demonstra a força e a importância de nossa comunidade no cenário estadual. Esta é uma grande oportunidade para que as demandas da nossa população sejam ouvidas diretamente pelos parlamentares, fortalecendo a democracia e o desenvolvimento de nossa região.”

Durante o evento, a população terá a chance de conhecer de perto o trabalho dos deputados, apresentar suas reivindicações e participar de debates sobre temas de interesse local e estadual. Além da sessão plenária especial, que conta com a participação de, em média, 20 parlamentares, o programa oferecerá atendimentos ao público em seu estande.

Entre os serviços confirmados estão a atuação da Procuradoria da Mulher, a parceria com a Defensoria Pública e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que prestarão orientação e realizarão atendimentos. A Escola do Legislativo também marcará presença com a oferta de cursos e palestras.

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes e a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná convidam todos os cidadãos de Bandeirantes e região para que compareçam à ExpoBan no dia 04 de setembro e conheçam este importante serviço, exercendo sua cidadania e contribuindo para o futuro do estado e do município.

Itinerante

A Assembleia Itinerante é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) que leva toda a sua estrutura parlamentar para o interior do estado. Lançado em 2023, o programa já percorreu 27 municípios, com sua última edição realizada em Santo Antônio da Platina. A escolha das cidades-sede é feita por indicação dos 54 deputados estaduais, e a realização do evento costuma coincidir com feiras e festas agropecuárias locais, como é o caso da ExpoBan.

relacionadas

Botão Voltar ao topo