
Um homem foi preso na noite de sábado (23) por porte ilegal de arma de fogo na área rural de Ribeirão do Pinhal. A ocorrência aconteceu entre 18h e 22h45, após denúncia recebida pela Polícia Militar sobre possíveis caçadores armados na região do bairro Ribeirão Novo.
De acordo com a PM, ao chegarem ao local, às margens de uma estrada de chão próxima a uma plantação de trigo, os policiais encontraram dois homens próximos de seus veículos. Ambos admitiram estar caçando javalis e apontaram onde as armas estavam guardadas.
Um dos abordados apresentou certificado de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e documentação regular de uma espingarda calibre 20, registrada e válida. Já o outro portava uma espingarda calibre 32 desmontada em três partes, sem registro, além de munições intactas e uma deflagrada.
Diante da situação, o homem que portava a arma irregular recebeu voz de prisão em flagrante. Os dois foram levados ao hospital para exame de integridade física e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal, junto com os armamentos apreendidos.