Policial

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em área rural de Ribeirão do Pinhal

Um homem foi preso na noite de sábado (23) por porte ilegal de arma de fogo na área rural de Ribeirão do Pinhal. A ocorrência aconteceu entre 18h e 22h45, após denúncia recebida pela Polícia Militar sobre possíveis caçadores armados na região do bairro Ribeirão Novo.

De acordo com a PM, ao chegarem ao local, às margens de uma estrada de chão próxima a uma plantação de trigo, os policiais encontraram dois homens próximos de seus veículos. Ambos admitiram estar caçando javalis e apontaram onde as armas estavam guardadas.

Um dos abordados apresentou certificado de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e documentação regular de uma espingarda calibre 20, registrada e válida. Já o outro portava uma espingarda calibre 32 desmontada em três partes, sem registro, além de munições intactas e uma deflagrada.

Diante da situação, o homem que portava a arma irregular recebeu voz de prisão em flagrante. Os dois foram levados ao hospital para exame de integridade física e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal, junto com os armamentos apreendidos.

Botão Voltar ao topo