
Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (26) em Ibaiti, no Norte Pioneiro, após dirigir embriagado, desobedecer ordem de parada da Polícia Militar e colocar pedestres e motoristas em perigo durante uma perseguição pelas ruas da cidade.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início por volta de 00h20, no bairro Oscar Negrão. Durante uma abordagem de rotina na Rua João Batista Balmant, um veículo Fiat Strada se aproximou em alta velocidade e ignorou a ordem de parada. O motorista acelerou em direção aos policiais e ao homem que estava sendo revistado, quase os atingindo.
Em seguida, ele fugiu em alta velocidade, desrespeitando sinalizações e dirigindo de forma perigosa por cerca de 4 km. A perseguição terminou na Avenida Tertuliano de Moura Bueno, onde o veículo foi finalmente abordado.
No carro estavam dois homens. Nada de ilícito foi encontrado, mas o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e desorientação. Aos policiais, ele confessou ter consumido cerca de 10 latas de cerveja antes de dirigir.
O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais lavraram um termo de constatação de embriaguez. A Carteira Nacional de Habilitação dele estava vencida há mais de 30 dias e o carro apresentava bloqueio junto ao Detran. Dentro do veículo havia latas de cerveja abertas.
O automóvel foi apreendido e levado para o pátio da 3ª Companhia da Polícia Militar. O motorista, após atendimento médico, foi encaminhado à 37ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Ibaiti, onde permanece preso em flagrante.
📌 Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (43) 99150-0190.