Destaques

Estradas da região terão estudo para implantação de terceiras faixas

Programa do governo do Estado prevê estudo de ampliação de capacidade de fluxo em pontos críticos; processo de licitação já foi concluído

Redação Tribuna do Vale

Levantamento da Tribuna do Vale junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) mostra que rodovias estaduais da região devem ser beneficiadas com estudos técnicos em 353 quilômetros para a futura implantação de novas terceiras faixas.
As intervenções visam ampliar a capacidade de fluxo de pontos considerados críticos das estradas beneficiadas, após indicação das regionais do DER de quais seriam os trechos com maior demanda.
De acordo com o governo do Paraná, as obras integram o Programa Rota Segura: Terceiras Faixas, que vão promover melhorias em estradas de todo o Estado.
O lote 01, que contempla as estradas da região, teve como melhor classificado no processo licitatório o Consórcio Conspel-Fixx.
Após a declaração de vencedor do edital, o consórcio deverá identificar os trechos prioritários para receber os estudos e posteriormente elaborar os projetos de ampliação das pistas.
O programa prevê que que a realização das obras aconteçam em 30% da malha estudada. O prazo para execução do contrato é de dois anos.
Entre os trechos da região que devem ser estudados estão: pontos da PR-152 entre Ribeirão Claro e Carlópolis; da PR-218 entre Jundiaí do Sul e Ribeirão do Pinhal e também entre Joaquim Távora e a divida com São Paulo (passando por Carlópolis); da PR-431 entre Ribeirão Claro a Jacarezinho e entre Jacarezinho a Cambará; da PR-436 em Bandeirantes; da PR-439 entre Abatiá e Santo Antônio da Platina; da PR-090 entre Ibaiti a Curiúva e entre Curiúva e Sapopema; da PR-160 em Curiúva; da PR-218 em Ribeirão do Pinhal; da PR-272 entre Tomazina a Japira e entre Ibaiti e Figueira; e da PR-435 entre Ibaiti e Congonhinhas.

Botão Voltar ao topo