Paraná Bom de Bola
Natural de Andirá, Markão jogou pelo Spartak Moscou e fez história na Liga dos Campeões.

Marcos Júnior-
A fase regional do 5º Paraná Bom de Bola, realizada em maio na cidade de Jacarezinho, contou com um destaque especial nas categorias representadas por Andirá. O ex-atleta profissional Marcos Antônio Cipriano, o Markão, defendeu a equipe na categoria sub-50+ e, ao lado do alambrado do campo, orientou e incentivou o time sub-20 — que conquistou o título e garantiu vaga para a fase macrorregional.
Natural de Andirá, Markão iniciou a carreira no Matsubara de Cambará com 13 anos. Na mesma equipe se profissionalizou e no Brasil esteve em elencos como do Bahia, Guarani, Sport, América RN, entre outros. Fora do País teve passagem pela Suíça, Itália e Rússia.
Na Rússia, jogou pelo Spartak Moscou e fez história na Liga dos Campeões (principal competição da Europa). Na temporada 2000/2001 fez 11 gols em quatro jogos na competição. “Foi uma temporada maravilhosa”, relembra.
Markão ainda destaca que está há 16 anos na área de esportes e tem acompanhado os atletas de Andirá nas competições. “Para os meninos é uma experiência muito grande. Reúnem vários atletas que esperam o ano inteiro para participarem do Bom de Bola”, analisa.