Destaques

PCPR e PMPR prendem sete e apreendem

mais de 22 mil garrafas de cerveja falsificadas

CAMBARÁ 

Operação ganho o apelido de “De Boa”; a cervaja falsificada ia para Londrina e depois Minas Gerais

Foto: Renata Cintra/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu sete pessoas durante uma operação que investiga um esquema criminoso de falsificação de rótulos de cerveja. A ação aconteceu nesta quarta-feira (6), em Cambará, na região Norte do Estado.

Conforme a delegada da PCPR Renata Cintra, durante a operação, foram apreendidas 22,3 mil garrafas de cerveja com rótulos falsificados. 

As investigações apontaram que o grupo comprava cervejas de marcas de menor valor e as adulterava com rótulos de marcas conhecidas dos consumidores. A atividade criminosa ocorria em um barracão no município desde novembro de 2024. 

Para Londrina e MG

“A cerveja chegava de Londrina em caminhões, tinha os rótulos trocados no local e era distribuída para Minas Gerais e São Paulo”, explica.

A operação, batizada de “BOA”, faz referência ao agente da PCPR que identificou o esquema e à própria adulteração feita nas garrafas. 

Os suspeitos foram presos em flagrante e poderão responder pelos crimes de fraude na comercialização de produtos e por organização criminosa.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Botão Voltar ao topo