ALEP

Romanelli entrega aparelho de raio x para Hospital São Francisco de Assis de Rio Azul

O deputado Luiz Claudio Romanelli e o vice-prefeito Jair Boni (UB) entregaram nesta sexta-feira, 1º de agosto, um aparelho digital de raio x no Hospital São Francisco de Assis de Rio Azul, cidade do centro-sul do Paraná. “A saúde de Rio Azul ganhou um reforço de peso. Um investimento de R$ 310 mil que vai fazer a diferença no dia a dia de quem mais precisa”, disse Romanelli.

“O Hospital São Francisco de Assis segue se consolidando como referência regional em inovação e qualidade no atendimento hospitalar. Agora, no dia 26 de julho, a equipe médica do hospital realizou nove cirurgias de alta complexidade num período de 10 horas”, completou.

O aparelho de raio-x digital, segundo os médicos do hospital, agiliza os procedimentos cirúrgicos porque utiliza tecnologia digital para gerar imagens radiográficas, substituindo o uso de filmes radiográficos convencionais. “Ele garante rapidez, qualidade e as imagens digitais podem ser facilmente armazenadas e compartilhadas eletronicamente”, disse o médico Cayo Otávio Lopes, diretor-geral do hospital.

Referência do SUS
Ao hospital, o raio x digital representa ainda a redução de custos com filmes, reveladores e outros materiais, reduz ainda o impacto ambiental eliminando o descarte de produtos químicos e permite mais agilidade no acesso remoto às imagens, facilitando a consulta e o diagnóstico. “Agiliza o diagnóstico de fraturas, doenças pulmonares, por exemplo”.

Romanelli destacou que hospital tem um centro cirúrgico equipado com instrumental moderno e equipe especializada para realizar essas técnicas com altíssimo padrão de qualidade.”O hospital também recebeu um aparelho de endoscopia, o que reforça o compromisso com uma saúde pública de qualidade”, disse.

O sábado de cirurgias (dia 26 de julho), segundo a equipe médica, além do marco técnico, demonstrou que com organização, planejamento e cooperação entre todos os setores do hospital, é possível transformar a realidade da saúde em cidades do interior do Paraná.

(fotos: Ascom/Deputado Romanelli)

Botão Voltar ao topo