SEM TERRA

Ocupações também foram registradas em Tocantins, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraíba, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Maranhão, Pará e Roraima.
Fernanda Toigo – Sou Agro
Foto: Carla Batista/Divulgação/MST
Na quarta-feira, dia 23, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou manifestações em várias sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), espalhadas por 22 estados do Brasil. Essas ações fazem parte de uma mobilização do movimento para chamar atenção do governo e reforçar a importância de avançar na reforma agrária no país.
O Incra é a instituição responsável por implementar as políticas de reforma agrária no Brasil, e as manifestações do MST buscam justamente pressionar por mudanças e por uma maior atenção às questões de terra e justiça social no campo.
Além das ações nas sedes do Incra, o MST também teve uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no mesmo dia. Essa conversa foi uma oportunidade para o movimento apresentar suas demandas e discutir o avanço na reforma agrária.
Em São Paulo a ocupação foi expressiva. Mais de 300 militantes do MST invadiram o Incra questionando o Foverno Federal: “Lula, cadê a reforma agrária?”. Ocupações também foram registradas em Tocantins, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraíba, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Maranhão, Pará e Roraima.



