IBAITI

Ao ser visto, o homem tentou agredir os policiais com uma faca, mas a PM reagiu. Ele foi levado ao hospital e não corre risco de morte.
Gladys Santoro/ Fonte PM
Um homem tentava furtar um veículo quando foi visto pelo proprietário e uma testemunha, que tentaram impedi-lo, mas foram ameaçados com uma faca. O ladrão fugiu a pé e se escondeu perto de residência vizinha de uma área cheia de entulhos. A Polícia foi acionada.
A ocorrência foi na noite de terça-feira (09/07), por volta das 22h25, na Avenida Governador Paulo Cruz Pimentel.
Com base nas informações repassadas pelas testemunhas e diante da situação de flagrante, os policiais iniciaram buscas no local. O suspeito foi localizado escondido entre a parede de uma casa e o muro. No momento da abordagem, ele avançou repentinamente contra os policiais com o facão em punho, desobedecendo às ordens de parada. Diante da ameaça iminente, foi necessário o uso de arma de fogo para conter a agressão. Dois disparos foram efetuados, o que resultou na neutralização da ameaça.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal de Ibaiti, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de vida. O facão utilizado foi apreendido e a ocorrência encaminhada para os procedimentos legais cabíveis.
A ação firme e técnica da Polícia Militar impediu a consumação do crime e garantiu a segurança da comunidade, reafirmando o compromisso do 2º Batalhão no combate à criminalidade e na proteção da população.