Capa

Empresário Celso Schmidt cumpre suas palavras de permanecer no governo por seis meses

Ele anunciou o desligamento da gestão, mas permanecerá como um conselheiro

Assessoria

Cumprindo suas palavras quando foi convidado pelo Prefeito Gil Martins para integrar a equipe de governo – de ficar apenas seis meses na atividade pública – o empresário e advogado Celso de Souza Schmidt, que ocupava até então o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, deixa a gestão, a partir desta quinta-feira, dia 10, para dar mais atenção aos seus empreendimentos.

Ele que é proprietário da Concessionária Samp Fiat e Schmidt Motos Honda, com matriz em Santo Antônio da Platina e filiais em Jacarezinho e Cornélio Procópio, destacou naquela ocasião que as empresas exigem sua presença em importantes decisões, também a participação em eventos de negócios e lançamentos de veículos em nível nacional e internacional.

Mesmo assim Celso Schmidt entendeu que sua presença poderia contribuir, principalmente na fase de transição de governos, o que se justificou. Nesta passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o empresário teve uma participação de destaque e primordial entrando em contato com empresários, comerciantes, estruturando a pasta e se interagindo com os servidores para que os trabalhos se desenvolvessem da melhor forma possível, com organização, planejamento, comprometimento, já que no setor privado está à frente de empresas bem consolidadas no cenário regional e estadual que lhe deram subsídios para bem representar seus conhecimentos no setor público, como aconteceu.

A partir de agora, o ex-Secretário, continua envolvido com a gestão do prefeito Gil, como um conselheiro e, por ocasião da 53ª Exposição-Feira Agropecuária, Comercial e Industrial do Norte Pioneiro (Efapi), de 19 a 24 de agosto, ele estará nos bastidores, contribuindo com sua experiência de ex-prefeito, ex-vereador e empresário, para que a mostra regional alcance seus objetivos tanto de proporcionar lazer aos visitantes como de sucesso de comercialização.

Celso deixou bem claro que “estou encerrando uma fase pública importante de minha vida. Depois de tantos anos, consegui contribuir para o governo do prefeito Gil Martins, com minha experiência, conhecimento e acima de tudo, compromisso com o município onde nasci, cresci, criei meus filhos e mantenho junto com a família, os nossos negócios. Foi um período curto, mas planejado por mim e por meus familiares e o prefeito Gil sabia disso, apoiou e me deu oportunidade para trabalhar com liberdade nestes seis meses. Saio do governo de cabeça erguida, pela porta da frente e com uma amizade ainda maior com o prefeito e sua equipe. Gil é um ser humano que aprendi a admirar e não tenho dúvida que está cumprindo uma missão para com Santo Antônio da Platina”, disse ele.

O empresário Celso ainda acrescentou que “a partir de agora, vou agregar ao meu dia a dia alguns outros compromissos dos negócios que tinha me afastado, conciliando com a atenção que for necessária da gestão pública, quando solicitado. Sinto-me honrado por ter participado diretamente deste governo do prefeito Gil que, sem sombra de dúvidas, é um político, um cidadão do bem e que está preparadíssimo para esta governança. Acredito muito em seu projeto de governo”.

O prefeito Gil Martins se manifestou dizendo que “tudo foi bem conversado lá atrás. Sabíamos que poderíamos contar com o Celso num período curto, mas que era importante porque agregaria muito conhecimento, credibilidade e conceito o que se comprovou ao longo destes seis meses. Sinto-me honrado por ter sua presença diária na gestão, com envolvimento, partilha de conhecimento, experiências vividas que acrescentaram muito tanto à secretaria que esteve à frente, como de todo o nosso governo. Daqui pra frente, tenho a certeza que será um amigo e parceiro, pronto para nos auxiliar naquilo que for necessário, só tenho gratidão pela presença dele em nosso governo”.

Gil informou que ainda não tem definido um nome para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Como a prefeitura está em período de férias coletivas em vários setores, há um tempo para que tudo seja bem planejado.

Botão Voltar ao topo