Destaques

Júri condena a 66 anos de prisão homem denunciado pelo MP por triplo feminicídio

Cometido em 2023

Em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do estado, o Tribunal do Júri condenou a 66 anos de prisão um homem de 25 anos denunciado pelo Ministério Público do Paraná por triplo feminicídio motivado por ciúmes cometido em 17 de maio de 2023.

MP-PR Jacarezinho

Conforme a denúncia, apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça de Jacarezinho, uma das vítimas, de 21 anos, era ex-namorada do acusado e foi morta por esgorjamento. A vítima estava no período de puerpério, pois teve um bebê 20 dias antes, fruto do relacionamento com o réu. A criança também foi morta pelo homicida. A terceira vítima, então com quatro anos, era enteada dele e também foi morta por estrangulamento com um pedaço de pano – o corpo apresentava sinais de tortura.

Meio cruel 

Foram indicadas várias qualificadoras dos homicídios: feminicídio, motivo torpe, uso de meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas e o fato de duas delas terem menos de 18 anos, além da causa de aumento de pena pelo vínculo de parentesco das vítimas com o réu e a autoridade exercida por ele em relação a elas.

Além da pena de reclusão em regime fechado, o réu foi condenado à reparação dos danos morais em favor dos representantes legais das vítimas, no valor mínimo de R$ 100 mil. O Ministério Público interpôs recurso buscando aumentar a pena imposta e o patamar mínimo de indenização fixado. Ainda cabe recurso pela defesa.

Processo 0002416-14.2023.8.16.0098

Botão Voltar ao topo