Violência
Homem cumpria pena e fugiu durante uma “saidinha” no Estado de São Paulo
PM/PC
As Polícias Civil e Militar de Santo Antônio da Platina estavam atrás de um homem que havia praticado um roubo e um estupro em uma casa na zona rural do Povoado da Platina. Ele estava armado. As Vítimas- um senhor de 72 anos e uma mulher de 62 – procuraram a delegacia para relatar os fatos, ocorridos nesta segunda-feira.
Depois de várias buscas e investigações, hoje, os policiais encontraram o sujeito, de 38 anos. Ele é um foragido da cadeia de São Paulo, onde estava preso por homicídio. Ele fugiu durante uma “saidinha:”.
Relato das vítimas
Compareceu na Delegacia de Santo Antônio da Platina um casal de idosos – um homem de 72 anos e uma mulher de 62 anos – relatando que na segunda-feira (09/06), um homem moreno e magro teria invadido a casa numa chácara da área rural no povoado da Platina, em Santo Antônio da Platina, e em posse de arma de fogo deu voz de assalto e rendeu as vítimas. O criminoso teria arrancado o fio da internet e amarrado o casal pelas mãos e pés, deixando o homem no sofá e levando a mulher para o quarto onde continuou as ameaças com a arma de fogo. Ele subtraiu R$ 900,00 em dinheiro de casal e na sequência começou a estuprar a mulher. Segundo ela, o agressor a jogou no chão, sempre com ameaças, e a estuprou por cerca de uma hora praticando sexo vaginal e anal.
Após o roubo e o estupro, o homem deixou a propriedade a pé e fazendo novas ameaças de mote às vítimas.
Ação das Polícias
De posse destas informações, policiais civis e militares passaram a diligenciar e verificaram que bem próximo ao local do crime existia outra chácara e com informes de que ali estaria escondido um foragido, sendo obtida sua qualificação e constatando-se que era um homem de 38 anos foragido do estado de São Paulo após uma “saidinha”. Ele cumpria pena por homicídio.
Diligências
Foram realizadas diligências para localizar o suspeito, mas sem êxito. No entanto, as buscas continuaram e culminaram na apreensão de munições na casa do suspeito e determinadas perícias no local do crime e vítima.
Hoje
Na manhã de hoje (11/06), nova operação policial conjunta foi realizada e localizado o suspeito escondido em uma construção abandonada. Em busca pessoal com o mesmo foi apreendido R$ 550,00, que seria parte do dinheiro roubado das vítimas
O suspeito foi interrogado e negou os fatos, porém também se negou a fornecer material genético para perícia para confronto com o colhido na mulher.
As vítimas reconheceram “sem sombra de dúvida”, o suspeito por fotografia e o dinheiro apreendido, pois havia sido sacado no banco em cédulas de valor alto.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Cambará em razão do mandado de prisão em aberto. O caso segue sob investigação, aguardando retorno de perícias e outras diligencias