SAÚDE DOS SERVIDORES
Na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (9) constam nove itens.

ALEP
A pauta da saúde ganha com distintas abordagens e destaque na próxima semana na Assembleia Legislativa do Paraná. A saúde dos docentes, a Síndrome do X Frágil e o climatério serão temas de audiência pública, mesa-redonda e projeto de lei em discussão. A programação inclui sessões plenárias, homenagens, debates sobre inteligência artificial e segurança, cursos da Escola do Legislativo e eventos culturais. Homenagens a personalidades, municípios e instituições também movimentam a agenda.
Servidores
A semana começa com uma audiência pública para debater o “Adoecimento de Servidores e Educadores da Rede Pública do Paraná”. O evento, proposto pelo deputado Goura (PDT), acontece a partir das 9 horas, no Auditório Legislativo, e contará com a presença de pesquisadores, sindicatos, profissionais da educação e representantes de órgãos públicos. O objetivo é expor dados e relatos, propor medidas concretas contra a precarização da carreira docente, cobrar a aplicação de leis já existentes, criar uma pesquisa estadual sobre saúde docente, entre outras ações.
A segunda secretária da Assembleia, deputada Maria Victoria (PP), entregará uma menção honrosa com voto de congratulações ao cuteleiro Milton Rodrigues. Conhecido como “Miltão das Facas”, em razão de seu protagonismo no mercado de cutelaria nacional e internacional, ele trabalha com forja de facas há 19 anos. A entrega ocorrerá às 14 horas, no Espaço Cultural da Assembleia, ocasião em que também será aberta a Exposição de Peças e Artigos de Cutelaria.