NORTRE PIONEIRO


Redação da Tribuna do Vale fez infinitas ligações para encontrar um profissional do DER ou Denit para dar uma satisfação aos moradores, mas até o momento, ninguém respondeu
Gladys Santoro
O movimento das rodovias PR-439, que leva a Ribeirão do Pinhal, e 431, para Ribeirão Claro é intenso, pois ambas são acesso direto à BR 153.
Os motoristas que passam por elas – muitos dando inicio ao escoamento de produção, reclamam da quantidade de buracos e do mato, que está tão alto que chega a esconder as placas de sinalização.
Segundo José Alberto Pires, motoristas de caminhão, a que está em pior situação é a de acesso a Ribeirão Claro. “Já por natureza, é uma estrada cheia de curvas e com pouco acostamento. Agora, está perdida de buracos e o matagal esconde as placas. Ali está propício para acidentes”, disse. Já a que vai para Ribeirão do Pinhal, segundo ele o problema maior é o mato. “Ali não tem tantos buracos, mas o mato também já tomou conta do acostamento e das placas de sinalização também”, explicou
José Alberto não é o único motorista a reclamar. Condutores de ambulâncias, Samu, caminhões que transportam laticínios, combustíveis querem saber quando o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) PR ou o Denit- pretende fazer a manutenção de ambas rodovias.
A redação da Tribuna do Vale telefonou para o DER de Jacarezinho, que passou o numero da assessoria de imprensa do Departamento em Curitiba. La, o atendente, depois de tentar várias ligações, disse que o mais correto era enviar um e-mail à ouvidoria do órgão. Portanto, desde a semana passada, o jornal não consegue nenhum profissional do DER para dar uma ideia de quando as vias passarão por manutenção.
A redação continua com o espaço aberto para alguém de algum desses departamentos dar uma satisfação aos moradores da região do Norte Pioneiro.