Destaques

Alunos da APAE participam de campanha de combate ao abuso infantil

CONSCIENTIZAÇÃO

Ao longo do mês, os alunos confeccionaram flores gerberas, que simbolizam a fragilidade e vulnerabilidade das crianças

Dep. Comunicação

Na semana passada, os alunos da Escola Municipal Procopense/APAE realizaram um ato no monumento do Cristo Rei para conscientizar a comunidade sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorre no próximo domingo (18/5).

Ao longo do mês, os alunos confeccionaram flores gerberas, que simbolizam a fragilidade e vulnerabilidade das crianças. As flores foram distribuídas na área do Cristo e nos canteiros e jardins da cidade, levando uma mensagem de alerta e sensibilização à população.

Além dessa ação, os estudantes participaram de diversas atividades durante mês nas escolas, incluindo exibições de filmes e palestras sobre o tema.

Maio Laranja

Maio é marcado pela campanha Maio Laranja, dedicada à conscientização e ao combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, um assunto de grande relevância para a sociedade. O objetivo principal da campanha é informar e educar, promovendo debates que ressaltam a gravidade do problema e capacitando crianças, pais e educadores a reconhecerem sinais de abuso.

O mês também visa mobilizar a comunidade, incentivando a participação de organizações não governamentais e instituições públicas na criação de uma rede de proteção.

Denuncias

A campanha, com a participação da APAE, enfatiza a importância de denunciar casos de violência, assegurando que situações de risco sejam investigadas adequadamente. Outro aspecto fundamental é o apoio às vítimas, que deve incluir suporte psicológico e social.

Por fim, o Maio Laranja serve como um lembrete da necessidade de fortalecer políticas públicas que garantam os direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para um ambiente mais seguro e saudável para todos.

Botão Voltar ao topo