Destaques

Jovem denuncia homem por importunação sexual em ônibus entre Ourinhos e Jacarezinho

ABUSO

O suspeito foi levado ao Plantão Policial para prestar depoimento. No entanto, a autoridade policial que analisou o caso decidiu não prender o homem em flagrante, alegando que, naquele momento, não havia provas suficientes

JNN com Passando a Régua

Imagem ilustrativa / Google Maps

Um jovem de 19 anos procurou a polícia para denunciar um homem de 54 anos por importunação sexual durante uma viagem de ônibus entre Ourinhos (SP) e o distrito de Marques dos Reis, em Jacarezinho (PR), na noite da última quinta-feira, 1º de maio. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Conforme o boletim de ocorrência, o jovem contou que utiliza diariamente o transporte coletivo para ir e voltar do trabalho e, desde o dia 9 de abril, vinha percebendo atitudes suspeitas de um passageiro que costumava viajar no mesmo horário. Segundo o relato, o homem, identificado pelas iniciais N. C., sentava-se perto dele — ora do lado oposto, ora atrás — e frequentemente se tocava por cima da roupa enquanto o observava. Em uma dessas ocasiões, a vítima chegou a gravar as ações em vídeo.

No dia da denúncia, N., que estava no fundo do ônibus, teria mudado de assento para sentar-se atrás do jovem. Em determinado momento, o passageiro passou a se masturbar por cima da roupa e chegou a exibir o órgão genital, mantendo o olhar fixo na vítima. O jovem, então, pediu ao motorista que parasse na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde solicitou ajuda.

O suspeito foi levado ao Plantão Policial para prestar depoimento. No entanto, a autoridade policial que analisou o caso decidiu não prender o homem em flagrante, alegando que, naquele momento, não havia provas suficientes. O acusado negou as acusações e, de acordo com o despacho, não havia testemunhas que presenciaram a situação — nem entre os passageiros, nem entre os agentes da PRF.

O delegado de plantão afirmou que, pelas informações disponíveis até então, ainda havia dúvidas sobre a configuração do crime. Diante disso, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os fatos com mais profundidade, ouvir os envolvidos e analisar o vídeo apresentado pela vítima.

A investigação continua em andamento. Importunação sexual é crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, com pena que pode variar de um a cinco anos de reclusão.

Botão Voltar ao topo