COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS – O que se pode apurar até o momento é que o grupo já era monitorado há vários meses pelas autoridades e que o tráfico já havia movimentado cerca de 14 milhões. Hoje já houve prisões de pessoas, veículos, armas, munição e drogas.

Lucas Aleixo e Gladys Santoro
Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Bandeirantes, Alvorada do Sul, Ibiporã e Londrina amanheceram hoje com as Polícias Militar, Civil e Ministério Público fazendo uma varredura nas localidades mais propensas ao tráfico de drogas.
Segundo o major Jaquette do 2º Batalhão da PM de Jacarezinho, as equipes de cada localidade se reuniram as 4h30 da madrugada para prepararem as ações. “Em Santo Antônio da Platina chegamos as 6h03 da manhã”, contou.
O major explicou que a Operação teve início há cerca de 10 meses, quando as policias começaram a encontrar ligação entre os traficantes dessas localidades. “Estavam interligados, por isso não adiantava fazer uma operação dessa natureza em apenas um local. Tinha que ser em todos e simultaneamente para que fossem pegos de surpresa”, disse.
Somente nesse período, as polícias levantaram que os grupos de traficantes já haviam movimentado cerca de 14 milhões de reais.
Em Santo Antônio da Platina, foi usado um helicóptero . O major não pode, nesse momento, informar o efetivo utilizado em cada cidade, mas se comprometeu de passar todos os detalhes assim que a operação for encerrada.
A Tribuna do Vale acompanha de perto os desdobramentos da operação e trará maiores informações ao longo do dia.
Vídeos DIvulgação Grupos WhatsApp