
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, cumpriu na manhã desta terça-feira (26) um mandado de prisão civil contra um homem de 61 anos, residente no bairro Ouro Grande. A ordem judicial foi expedida pela Vara de Família de Jacarezinho devido ao não pagamento de pensão alimentícia, acumulando uma dívida de R$ 2.173,76.
A ação foi conduzida pelos agentes de polícia Guilherme Paulino e Luís Cláudio Caldeira, que localizaram o devedor em uma propriedade. No momento da abordagem, ele foi informado sobre a possibilidade de quitação da dívida para evitar a restrição de liberdade. Após os procedimentos de praxe, incluindo a avaliação médica no Pronto Socorro, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Jacarezinho, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado Tristão Antonio Borborema de Carvalho destacou a importância do cumprimento desse tipo de mandado, reforçando a responsabilidade dos pais na criação e no sustento dos filhos. “O não pagamento da pensão alimentícia é uma forma de abandono, que pode comprometer gravemente o bem-estar das crianças. A Polícia Civil trabalha para garantir que a Justiça seja cumprida e que os direitos dos menores sejam preservados”, afirmou.
A Polícia Civil reforça que denúncias sobre crimes dessa natureza podem ser feitas de forma anônima pelos números *181 e 197, ou diretamente pelo telefone da **Delegacia de Jacarezinho: (43) 3511-0600*.