S.A.PLATINA
PC-SAP
A polícia civil conclui investigação sobre homicídio qualificado ocorrido na madrugada de segunda-feira (03/02/2025) no bairro Vitória Régia
Na manhã de hoje, a vítima, que foi esfaqueada não resistiu aos ferimentos e morreu.
O autor do crime, um homem de 55 anos, foi preso em flagrante delito pela polícia militar e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos de polícia judiciária. O investigado foi autuado, em primeiro momento, pelo crime de homicídio na forma tentada.
Com o falecimento da vítima, o suspeito agora responderá por homicídio qualificado consumado, crime que prevê pena mais severa no Código Penal.
Segundo as investigações, a agressão ocorreu em frente a um bar após uma discussão por motivo banal entre os envolvidos, que eram conhecidos e moradores do mesmo bairro. O autor do fato encontrava-se visivelmente embriagado quando foi abordado e, de acordo com as testemunhas, após desferir a facada contra a vítima, tentou fugir em direção a um matagal, local onde dispensou o instrumento do crime. Todavia, foi contido pelos populares logo após o fato e apresentado à polícia.
Foram realizadas buscas no local dos fatos com o objetivo de encontrar a faca utilizada, porém, a equipe policial não encontrou o objeto.
Após a realização das diligências remanescentes para conclusão das investigações, o autor foi indiciado por homicídio qualificado consumado e o procedimento foi remetido à apreciação do Ministério Público. O autor segue preso e ficará à disposição do Poder Judiciário.