S.A.PLATINA
Assessoria
Os motoristas que fazem o transporte escolar de Santo Antônio da Platina estiveram no final da tarde da última sexta-feira, dia 31, no gabinete do Executivo para a assinatura do contrato de prestação de serviços para o ano de 2025.
O Prefeito Gil Martins recepcionou os motoristas na companhia do Secretário Municipal de Gestão, Tobias de Almeida Gostiche e do Chefe de Gabinete, Valdir Domingos de Souza.
A Secretária Municipal de Educação, Lucimara Ildefonso e a Coordenadora do Ensino Fundamental Célia Maria Candido da Silva desejaram as boas-vindas e enfatizaram a importância do trabalho dos motoristas em conduzirem os alunos pela cidade e zona rural, de suas casas até os estabelecimentos de ensino.
Foram 29 motoristas terceirizados que compareceram e que terão pela frente, junto com os veículos da Educação, a missão de conduzir os mais de 1.200 alunos da rede pública municipal e estadual de Ensino.
Silberto Aparecido Mauso é o Diretor do Departamento Municipal de Transporte Escolar e falou que a inspeção ocorreu conforme esperado, com organização e constatando veículos bem estruturados e aptos após a vistoria, a prestarem o melhor serviço à população.
Estavam também na ocasião da assinatura do contrato, os seguintes vereadores da 25ª Legislatura: Benito Bertoletti Juliano (do Barracão), Cláudio Domingues (Cação), Eliane Alves Siqueira, Karla Batista Ribeiro (da Saúde) e Marcelino Galvão de França (Maquinista). Edson Renan de Moraes, do administrativo na Unidade de Compras da Educação e Diego Féliz Lourenço Wenceslau, do setor de Transportes estavam responsáveis com a apresentação das documentações para assinatura.
Para o prefeito Gil a gratidão é grande aos motoristas “que transportam o que mais de valioso temos que é o nosso patrimônio: nossa família, filhos, sobrinhos, netos, os nossos alunos”.
Chamou a atenção ainda a necessidade de resolver problemas que foram apresentados por eles, na realidade, reivindicações que são possíveis de atender e que depende de planejamento. “Nos próximos encontros vamos começar implementar e fazer a diferença de todos estes sonhos e torná-los realidade”.
Mais de 25 linhas serão percorridas conforme esclareceu Silberto. A frota municipal da Educação faz 2.380km e a terceirizada 37.980km, com base em um mês com 20 dias letivos.