S.A.PLATIMA
Gladys Santoro
Desde a noite de ontem, a reportagem tenta levantar informações sobre a morte de Lucas Antônio, morador na rua Diamantina, na Vila Ribeiro, de Santo Antônio da Platina, ocorrida na noite de ontem.
Ainda nesta manhã, a reportagem da Tribuna do Vale fez uma matéria com informações da Rede Social e também com algumas conformações do delegado de polícia Dr Rafael Guimarães.
Por volta das 10 horas de hoje, a PM divulgou a sua versão dos fatos, que será inserida na matéria na íntegra.
“Equipe policial militar estava realizando patrulhamento no município, quando deparou-se com indivíduo portando arma de fogo em frente a uma residência”
“O referido indivíduo entrou na residência, com o intuito de se evadir dos policiais que realizaram a abordagem e, o indivíduo com arma na mão, não obedeceu às ordens emanadas, com arma em punho, apontando para a equipe”.
“Diante da situação de perigo iminente e a necessidade de repelir injusta agressão, a equipe realizou disparos contra o homem armado. Mesmo ferido, o indivíduo ainda disparou contra a equipe, mas ninguém foi atingido”.
“De imediato foram acionados o SIATE e SAMU que constataram o óbito do indivíduo. O local foi isolado e acionados os órgãos competentes, Polícia Civil, IML, Perícia Criminal. A arma de fogo do indivíduo, um revólver calibre .32, foi apreendida pela perícia no local”..