Concessionária deve reduzir obras e bloqueios na BR-153 e PR-092 no fim de ano

Objetivo é evitar a formação de longas filas, consequência das barreiras

Redação Tribuna do Vale

A EPR Litoral Pioneiro garante que irá reduzir significativamente o número de obras e barreiras no trânsito na BR-153 e PR-092 durante o período de festas.
De acordo com o apurado pela reportagem da Tribuna do Vale junto à concessionária, a iniciativa tem como objetivo diminuir os trechos que estão no sistema “pare e siga”, dando assim maior fluidez ao trânsito nas rodovias.
A situação gerava apreensão entre usuários das duas estradas, uma vez que, com a realização de obras de infraestrutura, são muitos os pontos de interrupção do trânsito desde o trecho da BR-153 em Jacarezinho e Santo Antônio da Platina até o trecho da PR-092 em Wenceslau Braz (passando por Joaquim Távora, Quatiguá e Siqueira Campos).
Com o aumento do movimento no fim de ano, o temor era que as filas, muitas vezes quilométricas, ficassem ainda maiores, com o fluxo na região sendo seriamente comprometido.
Nas últimas semanas foram vários questionamentos de usuários junto à Tribuna do Vale sobre o caso, com usuários mostrando grande preocupação – um dos relatos era de que viagens entre Jacarezinho a Wenceslau Braz, com 100 quilômetros de extensão, chegaram a durar quatro horas, devido ao alto número de interrupções do trânsito.
A EPR, contudo, garante que está atenta ao caso e irá reduzir os bloqueios já a partir da semana que vem, em cenário que deve se estender até a primeira semana de 2025.
Além de diminuir as paradas, a concessionária também deverá intensificar as ações de segurança e ter um grande efetivo nas rodovias para atuar em situações de socorro a usuários e emergências.

Botão Voltar ao topo