MPPR
O Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do estado, com o apoio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta segunda-feira, 16 de dezembro, um mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Loki, que apura possível crime praticado por ex-funcionário de um Tabelionato da comarca.
Procedimento investigatório criminal em curso na Promotoria de Justiça apura a prática, em tese, do crime de usurpação de função pública possivelmente praticado pelo investigado que, valendo-se da influência e conhecimento que possui por ser ex-funcionário do Tabelionato, confeccionava atos oficiais sem atribuição para tanto.
A partir do cumprimento da ordem judicial, expedida pela Vara Criminal de Jacarezinho, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, como telefone celular, HD, pen drive e documentos.
A denominação “Loki” se refere à figura mitológica nórdica, ambígua e complexa, que possui habilidade de mudar de forma, assumindo diferentes aparências, devido a sua natureza camaleônica.