Assessoria
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) disse nesta sexta-feira, 13, em Jacarezinho, que as escolas com infraestrutura adequada são mais um grande avanço para o ensino de qualidade e destacou ainda os R$ 16 bilhões previstos para a educação pública em 2025 no maior orçamento da história do Paraná. “Este refeitório que entregamos hoje é um grande avanço para a qualidade de vida e o bem-estar dos estudantes”, disse Romanelli ao lado do prefeito Marcelo Palhares (PSD) na inauguração do novo refeitório do Colégio Estadual Cívico Militar Anésio de Almeida Leite.
“Este refeitório representa um espaço digno para os alunos e toda a comunidade escolar. Jacarezinho vive um novo momento na educação, e continuarei trabalhando para trazer mais melhorias para as futuras gerações”, disse Romanelli. Uma emenda parlamentar do deputado contribuiu para viabilizar a obra que custou R$ 1,5 milhão.
A diretora do colégio, Kathilene Regina da Silva, destacou a relevância da obra e disse que antes os alunos precisavam usar de forma improvisada em corredor próximo à secretaria da escola. Além do novo refeitório, o colégio agora conta também com uma cozinha totalmente equipada.
*Parceria*
O prefeito Marcelo Palhares e o vice-prefeito eleito Antônio Neto (PSD) destacaram a parceria com o deputado Romanelli e a importância de seu apoio ao desenvolvimento educacional de Jacarezinho. “A parceria com o deputado tem sido fundamental para a melhoria da educação no município, sempre com um olhar atento para as necessidades da nossa população”, afirmou Marcelo Palhares.
A entrega do novo refeitório também contou com a presença da chefe do Núcleo Regional de Jacarezinho, Ana Baggio Molini, além de diversas autoridades e lideranças locais, que reconheceram o valor do investimento para a qualidade da educação na cidade do Norte Pioneiro.
O Colégio Estadual Cívico Militar Anésio de Almeida Leite tem 541 alunos matriculados em 31 turmas do ensino fundamental, ensino médio, educação especial e atividades complementares. São 241 estudantes no ensino fundamental, 178 no ensino médio, 20 na educação especial e 102 nas atividades complementares. Trinta e seis professores lecionam na escola.