Homem que agrediu adolescentes é indiciado por lesão corporal, injúria e ameaça

Para a polícia, ele disse que agrediu as meninas por causa de uma discussão que elas tiveram com a filha dele em uma rede social

QUATIGUÁ

Foto: G1

Da Redação

O homem de 46 anos que desceu de seu carro para agredir um grupo de meninas de 14 anos que estava sentada na calçada de uma rua de Quatiguá, foi indiciado por lesão corporal, injúria e ameaça. Toda a cena foi filmada por uma Câmera de vigilância que fica nas proximidades da ocorrência. Os fatos revoltaram as famílias das adolescentes. Angélica da Silva Machado, mãe de uma delas, embora não acredite que o agressor terá a punição que merece por conta lei brasileira ser  muito tolerante com fatos dessa natureza, ela está satisfeita pela polícia ter agido da maneira que se esperava. “O delegado responsável pelo caso, conduziu o inquérito da forma que era esperada levando em consideração a gravidade dos fatos, principalmente, por se tratar de adolescentes”, disse ela acrescentando: “Sabemos que dificilmente ele será preso pelas suas atitudes, mas ainda assim, esperamos que ele seja condenado com as maiores penas possíveis. Tenho convicção de que a justiça será feita e esse ato covarde não ficará impune”, desabafou Angélica.

O homem, cujo nome não foi revelado, disse à polícia que agrediu as meninas porque elas discutiram com a filha dele pela internet.

De acordo com a polícia, o agressor disse estar arrependido. Ele  foi liberado após prestar depoimento, mas pode ser condenado até dois anos de prisão.

O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que pode ou não oferecer denúncia do caso.

 

Entenda o caso

No dia 8 deste mês, a redação do jornal Tribuna do Vale procurou Angélica da Silva Machado, moradora na zona rural de Quatiguá, para saber mais detalhes de sua publicação nas redes sociais, onde ela fez um desabafo com base em um vídeo onde sua filha e outras meninas na faixa dos 14 anos, aparecem sendo provocadas por um homem. Duas delas foram agredidas fisicamente. A Filha de Angélica levou uma tapa no rosto e outra um chute na perna. “Minha filha estava em uma live no instagran com as amigas dela, quando a filha desse agressor entrou e iniciou uma discussão. Depois do bate-boca, a live foi encerrada”, contou a mãe.

Tudo isso aconteceu no domingo, 6, dia das Eleições Municipais.

“No início da tarde de domingo, uma das amigas da minha filha telefonou e disse que o pai da garota que elas haviam discutido tinha ido na casa dela e feito ameaças, e queria o endereço da sua filha para ir na sua residência para tirar satisfações. “Esperamos ele aparecer em casa, não ele não foi”, disse Angélica.

Por volta das 16 horas de domingo, ainda, dia da eleição, a família de Angélica foi para a cidade para aguardar o fim da apuração. Enquanto ela e o marido ficaram conversando com parentes, a filha deles saiu para se encontrar com as amigas e sentaram na calçada. “Eu vi esse homem passar de carro com a filha dele e fiquei preocupada. Falei para meu marido e ele quis que eu fosse buscar nossa filha. Quando cheguei lá, a agressão já havia ocorrido. Minha filha estava chorando e com o rosto vermelho do tapa que ele deu. Fiquei indignada, revoltada. Nossa família sequer o conhecia. Pelo o que nos contaram, ele tem fama de “valentão”. Fomos na polícia e registramos a queixa contra ele. Tenho certeza que desta vez, a justiça será feita. Eu estou confiante nisso. Só quero justiça”, arrematou.

 

 

Foto cenas da Câmera de vigilância

 

Botão Voltar ao topo