Assessoria
Nas eleições municipais de 2024, o deputado federal *Zeca Dirceu* (PT-PR) desempenhou um papel fundamental ao apoiar diversas candidaturas aos cargos de prefeito e de vereador por todo o Paraná. No total, 155 candidatos foram eleitos, incluindo nomes novos e reeleições.
Zeca Dirceu destacou a importância de continuar apoiando e motivando lideranças com projetos sólidos, voltados para a comunidade. “Nosso compromisso é garantir que boas lideranças tenham a oportunidade de servir ao interesse público e que, junto com essas, possamos trazer mais recursos para nossas cidades por meio de programas federais e de parcerias. Esta vitória é sobre fortalecer políticas que realmente importam para o povo”, afirmou o deputado.
Com 3.672 votos, o prefeito eleito de Cidade Gaúcha, *Alexandre Lucena* (MDB), quer administrar o município com a parceria da mesma soma de esforços que resultou na sua vitória nas urnas no último domingo. “Quero agradecer a todos que nos ajudaram, que confiaram o voto no dia 6 e dizer que foi muito importante esse apoio de todas as lideranças estaduais e federais, que abraçaram a nossa campanha vitoriosa”, disse. Ele ressaltou ainda que vai trabalhar e precisar muito da parceria com o deputado Zeca para viabilizar os projetos para o município.
Entre os reeleitos, destaca-se a vereadora *Tassia Castelli* (PT), que foi a mulher mais votada de Coronel Vivida e a segunda vereadora que conquistou maior quantidade de votos de confiança no seu município. Ela somou 759 votos e, por meio das redes sociais, expressou, ainda na noite de domingo, dia 6 de outubro, toda sua gratidão pela confiança depositada no seu trabalho parlamentar: “Essa reeleição é um claro recado da população. As pessoas querem que o nosso trabalho junto ao Governo Federal continue e eu estou mais do que pronta para seguir trabalhando por mais recursos e políticas públicas para Coronel Vivida”.
Em Curitiba, *Diva Daiana* (PT), que obteve cerca de 3 mil votos, não se elegeu, mas destacou-se como uma força crescente no cenário político da capital. “O resultado mostra a força da nossa campanha e a importância de focar na juventude, na educação antirracista e nas propostas necessárias para que todas as pessoas tenham direito à cidade. Estou orgulhosa da jornada que começamos e motivada em continuar a luta por Curitiba e por todo o Paraná”, afirmou.
O balanço das eleições municipais de 2024 marca um momento significativo para a influência política de Zeca Dirceu no Paraná e demonstra que os candidatos por ele apoiados conseguiram se conectar com os eleitores e conquistaram um espaço expressivo para a representação popular.
Foram eleitos prefeitos e vereadores em todas as regiões do Paraná, demonstrando a abrangência, capilaridade e o impacto do apoio de Zeca no estado. Em sua última eleição à Câmara Federal, o parlamentar do Paraná fez 123.033 votos, distribuídos em 387 dos 399 municípios paranaenses. “Ao longo da pré-campanha e da campanha deste ano, foi importante também oferecermos treinamento para todos os candidatos e candidatas, nas áreas da comunicação, jurídica, contábil e muito mais. Valeu a pena todo esforço para reforçar um time tão comprometido com os avanços para a nossa gente”, explicou.
“As vitórias representam um compromisso com o desenvolvimento local e com o fortalecimento das políticas públicas em cada município, em articulação com os programas e investimentos do governo federal e do nosso mandato na Câmara dos Deputados”, concluiu Zeca.
*Maratona*
Zeca Dirceu cumpriu uma agenda intensa de compromissos nas regiões do estado nos últimos 40 dias que antecederam ao primeiro turno das eleições municipais de 2024. Percorreu mais de 14 mil quilômetros, passando por 215 municípios; Apoiou cerca de 800 candidaturas. Foram mais de 48 de gravações de vídeos e 300 áudios com pedido de voto para as redes sociais dos candidatos(as) e para os programas da propaganda eleitoral de rádio e de televisão.
Os 155 prefeitos e vereadores eleitos de diversas siglas partidárias, no arco de alianças da Federação Brasil da Esperança, são de municípios distribuídos por todas as regiões do estado.