Palhares é reeleito com votação recorde em Jacarezinho

Atual prefeito conquista 84% dos votos válidos e seguirá no cargo por mais quatro anos

 

Redação Tribuna do Vale

Marcelo Palhares está reeleito para o cargo de prefeito de Jacarezinho. Com 17.763 votos, o equivalente a 84% dos votos válidos, o atual gestor foi o vencedor das eleições municipais deste domingo e segue para mais um mandato.
A disputa pela prefeitura de Jacarezinho tinha como concorrente único o ex-prefeito Dr. Sérgio Faria (gestões 2013/2016 e 2017/2020), que recebeu 3.275 votos, que representam 15% dos votos válidos.
Marcelo Palhares foi candidato do PSD pela coligação Mudança que A Gente Faz, composta ainda pelos partidos Republicanos, PP, MDB, Podemos, PL e União Brasil. O vice-prefeito eleito é Antônio Neto.
Já Dr. Sérgio foi candidato do PSB pela coligação Jacarezinho, União e Reconstrução, formada também pelos partidos PT, PCdoB, PV e PDT. O candidato a vice foi Nílton Stein.
Votos nulos e brancos somaram 1.670 que equivalem a 7%.

MAIOR VOTAÇÃO DA HISTÓRIA
Os números da vitória de Palhares representam o maior percentual de um prefeito eleito na história de Jacarezinho. Anteriormente o maior índice foi do ex-prefeito José Antônio de Oliveira, que em 2000 foi eleito com 72% dos votos válidos (15.488 votos).
Em números totais, a votação de Palhares também é recorde – a votação total mais expressiva obtida anteriormente era de Dr. Sérgio nas eleições de 2012, quanto teve 16.457 votos (que à época representaram 69% dos votos).

VEREADORES
Estão eleitos para a legislatura 2025/2028 os seguintes vereadores: Patrícia Martoni, Colosso, Serginho, Costa, Zola, Waguinho, Edilson da Luz, Professor Selonk e Luciane.

Botão Voltar ao topo