Capa

Campeão de votos, segundo pesquisa, Gil Martins, se recusa participar de entrevista

CANDIDATOS A PREFEITO

O motivo não foi explicado, mas esta não é a primeira vez que ele “arrega”; Gil também não participou do podcast da Folha Extra

Gladys Santoro Biaggioni

Como disse Thanilo Araújo, diretor da NPTV, que promoveu na tarde desta terça-feira, 2, entrevista ao vivo com os quatro candidatos a prefeito de Santo Antônio da Platina, Gil Martins, que segundo pesquisa publicada na tarde de segunda-feira, 1º, está na frente com quase 60% dos votos, recursou o convite: “O motivo só ele sabe”, ironizou Thanilo ao anunciar o evento, que teve inicio às 15 horas com direito a pergunta dos internautas, ao vivo.Os outros três candidatos – Bruna Fogaça, Alexandre Levatti e Valter Pereira aceitaram a proposta.

Porém, essa não foi a primeira vez que o candidato “arrega” e não dá aos platinenses o direito vê-lo respondendo perguntas pertinentes ao município. Ele também se recursou a participar de um podcast realizado pela Folha Extra de Wenceslau Braz. Os outros três se fizeram presente.

Fazer plano de governo e colocá-lo em prática

Elaborar um plano de governo é a parte mais fácil de uma candidatura, afinal, o papel não reclama de nada nem contesta. Sustentá-lo e mostrar “como se faz”, é mais complicado e deve ser por isso que o campeão de votosnão está tão à vontade quanto os demais.

Pesquisa

Na pesquisa eleitoral publicada no Jornal Tribuna do Vale e também em outras mídias, na segunda-feira, 1º de outubro, Gil Martins (Republicanos), apareceu com 56,60% dos votos validos; Alexandre Levatti (PSD) com 23,30%, Bruna Fogaça (PL), 12,80 e Valter do PT com 7,40%.

É claro que, embora a Tribuna do Vale também tenha seus momentos de dúvidas em relação as pesquisas, peloshistóricos de erros crassos ocorridos em todo o território Nacional em outros anos, o periódico jamais deixaria de defender a democracia e nunca se recusaria publicar uma pesquisa, desde que a empresa que a elaborou tenha cumprido todos critérios exigidos pelo TSE.

Portanto, reclamações sobre resultados ou memes publicados na internet não diz respeito ao jornal. A Tribuna do Vale resguarda seu direito de publicar e informar: as reclamações e contestações devem ser feitas diretamente na Justiça Eleitoral.

 

Indecisos

Nos bares, calçadas, supermercados, eleição é o assunto do momento, porém, o que ainda dá para perceber é o grande número de indecisos, o que pode mudar o resultado das urnas.

As discussões entre apoiadores e cabos eleitorais são as melhores demonstrações de liberdade de escolha. Cada um defendendo o seu lado. Então, fica aquela frase antiga e um pouco cruel: “que vença o melhor”.  

 

 

Botão Voltar ao topo