Destaques

​Operação “Cama de Gato” prende policiais civis por tráfico e corrupção

12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho lidera investigação que desmantela esquema de drogas e armas

Origem em Carlópolis

Portal JNN –Divulgação

A 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), desmantelou um esquema de tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro que se originou em Carlópolis (PR) e se estendia até o estado de São Paulo. Nesta sexta-feira (20), quatro policiais civis foram presos, incluindo um vereador de Piraju (SP), durante a operação intitulada “Cama de Gato”.

O grupo adquiria grandes quantidades de drogas em Carlópolis e negociava armas de grosso calibre, incluindo fuzis. Segundo as investigações, os policiais simulavam apreensões de drogas para desviar os entorpecentes e revendê-los. Os materiais eram transportados para São Paulo e as armas repassadas a facções criminosas do Rio de Janeiro. As prisões ocorreram em cidades como Avaré, Piraju e Chavantes (SP), além de Carlópolis.

Apreensão de dinheiro e carro de luxo

A operação resultou na apreensão de R$ 105 mil em dinheiro, além de carros de luxo. Um dos detidos tentou destruir seu celular durante a ação, na tentativa de ocultar provas de sua participação no esquema.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil abriu um procedimento administrativo para investigar os policiais envolvidos, que podem perder seus cargos. A Corregedoria da Polícia Civil também auxiliou nas prisões, e os suspeitos foram encaminhados ao presídio da corporação.

 

Foto operação polícia

Botão Voltar ao topo