Destaques

Equipe de canoístas disputa Brasileiro de Interclubes em MG

A competição vai reunir os melhores clubes do Brasil, e, está previsto a realização de 418 provas que terão início nesta segunda feira

SIQUEIRA CAMPOS

Agência Criativa- David Batista

 

Os atletas canoístas do Projeto Educaiaque do município de Siqueira Campos – Balneário da Alemoa –  partiram na manhã deste domingo 9, da Prainha no Balneário da Alemoa com destino a Lagoa Santa MG, onde vão disputar o Campeonato Brasileiro de Interclubes de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, que acontece entre os dias  10 e 15 de setembro. A competição vai reunir os melhores clubes do Brasil, e, está prevista a realização de 418 provas que terão início nesta segunda feira 10, as 9h e encerramento para o dia 15, as 16h.

Novo Caiaque

A delegação siqueirense levou 18 atletas, que vão participar das várias etapas, tanto no masculino como no feminino. Além das provas individuais e duplas, que são o forte da equipe, que treina nas águas da Usina Chavantes no Balneário da Alemoa. Nesta competição os atletas vão  estrear  o novo Caiaque, o K4, que será remado por 4 canoístas simultaneamente. Davi Manoel Costa Câmara, que se encontra na cidade de Montes Claros, MG, viaja de automóvel na manhã desta segunda feira 10, aproximadamente 450, quilômetros para se juntar a delegação siqueirense.

Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, receberá pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem (CBI) 2024. O evento é o terceiro da Temporada 2024 da Canoagem Velocidade e Paracanoagem, somando pontos das etapas da Copa Brasil. Mais de 540 atletas representando 54 clubes de 15 estados disputarão as provas de 1000m, 500m e 200m.

Medalhistas

O evento contará com a participação do medalhista olímpico, Isaquias Queiroz, prata em Paris no C1M1000m. Outros atletas olímpicos como Vagner Souta, bronze no K1 1000m em Sarasota 2023, Jacky Goodman, vencedor do C2 500m em Sarasota 2023, Mateus Nunes, canoísta mais jovem a representar o Brasil em Jogos Olímpicos, Valdenice Conceição, a primeira mulher brasileira a garantir uma vaga na canoagem de velocidade feminina e Ana Paula Vergutz, prata no K1 500m em Sarasota 2023, também estarão presentes.

Além de ser uma vitrine para a prática da canoagem, o CBI 2024, organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem, conta com apoio da Prefeitura de Lagoa Santa, consolidando ainda mais o nome da cidade como a “Cidade do Esporte”.

 

 

Projeto Educaiaque

O Projeto Educaique siqueirense, considerado o clube mais novo da confederação, porém já coleciona dezenas de medalhas de ouro, Prata e Bronze. O Projeto Educaique, recebe apoio incondicional da prefeitura de Siqueira Campos, através o prefeito Luiz Henrique Germano e vice Paulão Cesar Leite dos Santos, “Paulão”, Departamento de Esportes e Lazer e Ação Social.

A expectativa dos pais dos atletas e comunidade siqueirense, é de mais medalhas para compor o já grande acervo conquistado em outras competições.

 

Botão Voltar ao topo