Capa

Monomotor faz pouso forçado em zona rural de R. Claro

Piloto saiu ileso; Polícia não encontrou nada ilícito no avião

ACIDENTE

Fotos avião

Da Assessoria

Na manhã de ontem, 22, uma aeronave monomotor que saiu de Americana (SP) com destino a Guaíra (PR), fez um pouso forçado na zona rural de Ribeirão Claro. O piloto disse à polícia que mora em Guaíra e que quando chegou na altura de Ribeirão Claro, o motor falhou, obrigando-o a pousar naquela região. Ele saiu ileso do acidente.

A Polícia Militar vistoriou a aeronave em busca de algo ilícito, mas nada foi encontrado.

Relato

Segundo relato dos policiais, a queda ocorreu por volta das 10 horas, mas o piloto só foi localizado por volta das 16 horas. Ele disse que foi levado para uma pousada na cidade e de lá entrou em contato com os mecânicos do avião em Americana. O piloto também disse que não notificou a policia por conta de seu nervosismo com o acidente.

“Informamos que o acidente ocorreu por volta das 10h de hoje (22/08/24). No local, a polícia encontrou os documentos do piloto e do avião numa pasta, dentro da aeronave, sendo possível identificá-lo. O piloto foi encontrado por volta das 16h00, no local da queda do avião. Ele afirmou que levantou voo em Americana/SP com destino a Guaíra/PR, município onde mora;  que o motivo da queda foram falhas no motor, o  que o obrigou a um pouso forçado”, contaram os  policiais acrescentando: ”O piloto também relatou que não avisou as autoridades devido ao nervosismo; disse, ainda, que foi levado por um cidadão até uma pousada na  cidade de Ribeirão Claro, de onde acionou os mecânicos da cidade Americana”.

A PM acionou a ANAC SERIPA/FAB e a Polícia Civil, e depois piloto e aeronave foram liberados.

 

Botão Voltar ao topo