Destaques

Acidente aéreo em Vinhedo tinha três vítimas do Norte Pioneiro e sudoeste paulista

Avião da Voepass, que saiu de Cascavel caiu pouco antes do pouso, em Vinhedo (SP)

TRAGÉDIA

Foto avião- Avião saiu de Cascavel com destino a Guarulhos; não houve sobreviventes

JNN

Três pessoas da região do Norte Pioneiro do Paraná e do sudeste paulista morreram na queda de um avião da Voepass Linhas Aéreas, na última sexta-feira (9), em Vinhedo (SP). As vítimas são Adriano Daluca Bueno, de 47 anos, natural de Ourinhos (SP), Leonardo Henrique da Silva, e Hadassa Maria da Silva, ambos de Nova Fátima (PR). A aeronave, um modelo ATR-72, caiu em um condomínio no bairro Capela enquanto realizava um voo de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP).

Adriano Daluca Bueno, uma das vítimas, era um professor respeitado no Colégio Estadual “Dario Vellozo”, em Toledo (PR). Formado em engenharia de materiais pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2005, Adriano também era engenheiro de segurança no trabalho e de produção, além de empresário. Ele era casado com Raquel Ribeiro Moreira, docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que também estava a bordo do avião.

Leonardo Henrique da Silva, outra vítima do acidente, cursava educação física no Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz. Já Hadassa Maria da Silva, era ex-aluna do Ensino Médio Técnico em Mecânica do Campus Cornélio Procópio e trabalhava em uma empresa de gestão empresarial. A Universidade onde estudou emitiu uma nota lamentando a sua morte, juntamente com a de outros professores.

A aeronave, pertencente à companhia aérea Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, caiu pouco antes de pousar em Guarulhos com um total de 62 pessoas. Não houve sobreviventes. O avião turboélice de passageiros ATR-72 havia decolado de Cascavel às 11h46 da manhã e estava programado para aterrissar no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A comunidade acadêmica e as cidades de origem das vítimas estão de luto pelas perdas, enquanto a companhia aérea Voepass prestou solidariedade às famílias e amigos dos envolvidos.

 

 

Botão Voltar ao topo