Redação Tribuna do Vale
Os eleitores de Jacarezinho já sabem quais serão as opções de voto nas eleições majoritárias deste ano: o atual prefeito Marcelo Palhares terá o ex-prefeito Dr. Sérgio como único concorrente no pleito.
Convenções nos últimos dias definiram as composições das chapas, além dos concorrentes a uma das nove vagas na câmara de vereadores. Está é a primeira vez desde a disputa eleitoral do ano 2000 onde apenas dois nomes estão na corrida – desde então foram três ou mais candidatos em todas as eleições municipais.
Marcelo Palhares, atual prefeito, tentará a reeleição tendo como candidato a vice o atual vereador Antônio Neto. A coligação é composta por PSD, Podemos, MDB, PL, Republicanos, Progressistas e União Brasil.
Já o ex-prefeito Dr. Sérgio tenta voltar ao cargo que já ocupou entre 2013 a 2020 também com um vereador como candidato a vice, no caso Nílton Stein. Formam a coligação os partidos PSB, PT e PDT.
HISTÓRICO
Marcelo Palhares
É empresário e está em seu primeiro mandato em cargo eletivo. F Marcelo Palhares é candidato à reeleição tendo sete partidos como base
Foi eleito em 2020 com 50% dos votos, ao bater a ex-prefeita Tina Tonetti, que fez 38% dos votos, e mais outros quatro candidatos.
Com uma gestão com altos índices de avaliação, tem ainda o apoio do governador Ratinho Júnior para a disputa da reeleição. Seu vice, Antônio Neto, também está na primeira experiência em cargos eletivos, tendo sido o vereador mais votado em 2020.
A coligação de Marcelo Palhares é tem sete partidos como base
Dr. Sérgio
Por sua vez, é médico e foi vereador e presidente da câmara, vice prefeito (gestão 2001-2004) e prefeito reeleito anterior a atual gestão. Na última eleição, tentando a sucessão, apoiou Luiz Antônio Setti, que ficou em último lugar na disputa com 1,21% dos votos.
Tem em sua atuação como médico obstetra um importante alicerce de popularidade e se apoia na experiência para buscar um terceiro mandato. O vice é o professor Nílton Stein, vereador por dois mandatos consecutivos.