ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Marcelo Moya (Rádio Cidade)
JNN Jacarezinho
O Médico Sergio Eduardo Emygdio de Faria ou simplesmente Dr. Sérgio, será novamente candidato à prefeito de Jacarezinho. A convenção do PSB e partidos aliados aconteceu no sábado dia 3 no Jacarezinho Clube. Na ocasião também definiu o vereador professor Nilton Stein (PT) como vice e os candidatos a vereadores. Sérgio já comandou o executivo municipal entre os anos de 2012 a 2020 e tenta um terceiro mandado na cadeira do executivo.
Educação
Com a presença de representantes partidários e simpatizantes, Sérgio discursou elencando algumas de suas principais propostas, com críticas a atual gestão e prometendo uma atenção na educação municipal, apontando os baixos índices na colocação de Jacarezinho nas estatísticas do estado.
A implantação da Faculdade de Medicina, investimentos em infraestrutura, melhorias administrativas, saúde, geração de emprego, segurança, habitação, promoção social, meio-ambiente e saneamento também foram pautas. Destaque para a construção de um novo aeroporto para Jacarezinho, a criação de um porto seco, e a busca de parcerias com as igrejas locais para ações sociais.
PT
O candidato a vice, professor Nilton Stein, é vereador na atual legislatura e vem se destacando pelo seu engajamento principalmente com as causas da educação e em discurso, enfatizou a aproximação da gestão, caso a chapa seja eleita, com as esferas do governo federal, considerando que seu partido, o PT, é do atual presidente Lula e o PSB de Dr. Sérgio, do vice-presidente Geraldo Alckmin.
Autoridades
Também presente no evento, o presidente do PDT e atual vereador Dorival de Souza destacou a importância de seu grupo partidário nesta composição e valorizou a necessidade de uma retomada de uma gestão municipal comprometida principalmente com as demandas sociais do município.
Médico Ginecologista e Obstetra, Dr. Sérgio que é natural de Ourinhos (SP), formou-se em medicina em 1980 pela Universidade Federal de Santa Catarina, vindo para Jacarezinho em 1983. Além de vereador e prefeito por dois mandatos, Sérgio também já presidiou a Santa Casa de Misericórdia.