Capa

Pela competência, assino embaixo da pré-candidatura de Alexandre e Giovanni”, diz Zezão

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Gladys Santoro

Dando continuidade as entrevistas com os pré-candidatos a prefeito e vice de Santo Antônio da Platina, o jornal Tribuna do Vale recebeu na tarde quinta-feira, 25, o ex-secretário municipal do Planejamento, Alexandre Levatti e o empresário do ramo de artigos religiosos GiovanneZanato. Acompanhando a dupla, estava o atual prefeito José da Silva Coelho Neto, o professor Zezão, eleito em duas gestões consecutivas.

Honestidade é obrigação

Para Zezão, há certos critérios para quem deseja administrar uma cidade. “Meu pai já dizia que honestidade  não é virtude: é uma obrigação. Fui criado assim e é dessa forma que avalio uma pessoa. Nesse caso, vejo a história de vida do Alexandre Levatti e do Giovanne Zanato. Os dois são bem-sucedidos em tudo o que fazem, porque fazem com garra, com amor, com luta e são honestos. Foram criados para dar valor ao trabalho e ao dinheiro suado. Por isso eu costumo dizer: eu assino embaixo da pré-candidatura desses dois.

Zezão descreveu Alexandre Levatti como um homem bem-sucedido em todas as áreas de sua vida. “É bem sucedido na sua vida pessoal, no seu casamento e como pai de família, É bem sucedido em sua clínica veterinária, como pecuarista e também como professor. Ocupou três secretarias municipais nas minhas gestões e não tem nada que o desabone”, elogiou o prefeito.

Quanto Giovanne, Zezão disse que conhece a sua luta como trabalhador e como pai de família. “É um homem que acreditou na sua capacidade e trabalhou com afinco por décadas para hoje poder dizer que é empresário, que criou sua família com o seu suor e que agora pode entrar para a política para realizar outro sonho: o de ajudar Santo Antônio da Platina a crescer e melhorar todos os dias. São pessoas como eles que eu apoio”, afirmou.

 

Planos e continuidade

Para Alexandre e Giovanne, Santo Antônio da Platina precisa, prioritariamente, de infraestrutura. “Era um dos objetivos do Zezão quando se candidatou. Ele tinha em seus planos fazer a infraestrutura completa em 26 bairros. Na primeira gestão, ele cumpriu uma parte dos objetivos e traçou metas para a segunda gestão. Já sabia como fazer para conseguir apoio do governo do estado, conhecia os caminhos para atrair recursos e trabalhou com prazos. Dos 26 bairros que ele elegeu para fazer as melhorias, conseguiu fazer em 21. Uma alta porcentagem de promessas cumpridas. Agora, se Giovanne e eu formos eleitos, vamos terminar esses cinco que faltaram e iniciar outros, afinal, a cidade não para de crescer e a infraestrutura é qualidade de vida, é dignidade para o ser humano”, disse

 

Experiencia compartilhada

Durante todo esse período em que Zezão lutava para cumprir suas metas, Alexandre esteve junto, passo a passo. “Fomos para Curitiba inúmeras vezes, estivemos com praticamente todos os secretários estaduais, conseguimos apoios importantes, como do deputado Luíz Claudio Romanelli, Sandro Alex e outros que foram abrindo portas para facilitar nosso trabalho”, contou.

 

Bairros e estradas

Entre a meta de entregar bairros asfaltados, com galerias de água pluviais, esgoto, calçadas, paisagismo, Alexandre também comenta que é preciso regularizar o Código de Endereçamento Postal (CEP). “Os bairros foram surgindo ganhando apenas um número na frente, tipo AparecidinhoI, II e III. Muitos bairros estão definidos dessa forma e os endereços se complicam,  Santo Antônio da Platina  já está merecendo um CEP novo”, disse.

 

Distrito Industrial

Entre os planos da dupla de pré-candidatos é delinear de forma definitiva, o distrito industrial da cidade. “Já existe algumas benfeitorias lá, mas temos que fazer um trabalho bem feito para levar as empresas para lá. A área é grande e comporta várias firmas. Precisamos colocar em prática algumas estratégias para fazer aquele lugar avançar em todos os sentidos”, disseram os dois pré-candidatos.

Giovanne explicou que os empresários, atualmente, se instalam em perímetro urbano, fato que encarece a produção e até mesmo a manutenção dos trabalhos. “Um exemplo: uma marcenaria precisa de um barracão grande para as madeiras e maquinário. Como não temos um Distrito Industrial pronto para esse tipo de atividade, o marceneiro é obrigado a alugar um imóvel na cidade, que é caro demais”, explicou.

 

Rural

A Zona Rural é um desafio para qualquer prefeito. Além de grande, ela é bastante produtiva, o que faz com que os proprietários de terras estejam sempre cobrando melhorias nas estradas, nas pontes, cuja maioria, é antiga, para dar escoamento à produção agrícola e veículos escolares. “Sou pecuarista também e sei o que é depender de uma boa estrada, de uma ponte segura. A maioria delas foi construída na década de 1950, portanto, precisam ser substituídas e modernizadas”, disse Levatti.

Aeródromo

Já visitamos alguns para pequenas aeronaves. Santo Antônio precisa de um para receber nossas autoridades, empresários interessados na cidade, enfim, um aeródromo está dentro de nossos planos para colocar Santo Antônio na mira de investidores”, disseram.

 

Rodoviária Revitalizada

Semana passada, prefeito e os dois pré-candidatos estiveram em Curitiba com o secretário de Turismo Marcio Nunes. Eles trataram da revitalização do Terminal Rodoviário de Santo Antônio da Platina. O projeto, com todas as melhorias e modernidades, foi orçado em R$ 2 milhões.

Cmei no centro da cidade

Alexandre e Giovanne também querem construir um Centro Municipal de Educação Infantil no centro da cidade. “A ideia é demolir a estrutura já condenada do Colégio Edith Prado de Oliveira. “Ali seria uma Cmei, para atender a demanda, cada vez maior, de escolas para crianças pequenas “, disseram

 

Quem é Giovanne Zanato

Giovanne Zanato tem 56 anos, é nascido em Santo Antônio da Platina, casado e pai de duas filhas e avô de dois netos. “Comecei trabalhando no ramo de artigos religiosos católicos há uns 20 anos. Era uma luta, porque eu e minha esposa fazíamos todo o serviço e depois eu saia para vender. Como não tinha dinheiro para passar a noite em hotéis, eu dormia dentro do carro”, contou. Com o tempo, dedicação e muita coragem foi possível começar a empregar pessoas para ajudar. “Hoje, só estou conseguindo realizar meu sonho de concorrer a um cargo na prefeitura, porque minha vida profissional está estabilizada. Somos uma empresa familiar e minha esposa e filhas são as grandes empresárias do nosso negócio. Não seria nada sem a ajuda delas e sem a confiança total da minha esposa”, declarou.

 

Alexandre Levatti

Alexandre Levatti tem 50 anos, é filho de Airton Levatti e neto do pecuarista e comerciante, Alexandre Levatti. Casado com a professora Luciana, o casal tem dois filhos. Alexandre aprendeu a trabalhar desde pequeno, ajudando os pais e avós em suas tarefas rurais e no comercio., Seformou veterinário e mantém uma clínica há muitos anosem Santo Antônio da Platina. É pecuarista e também professor na Escola Agrícola de Cambará.

Trabalhou na prefeitura com o prefeito Zezão desde 2019, onde assumiu três secretarias, a última, foi a de Planejamento.

Botão Voltar ao topo