CAMBARÁ
Da Redação
Com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura Francielli Axman Tavares Duarte e da diretoria da Secretaria Maria Léa Fragate foi realizada na noite desta quarta-feira,10 de julho, no Espaço Cultural Nilza Furlan, a eleição do “Conselho Municipal de Políticas Culturais”.
Como membros da Sociedade Civil farão parte do Conselho como efetivos Islan Vicente, Márcio Antonio Gusmão, Giovane Silveira Galo, Carlos Henrique Floriano e Luciana Manfrim. Como membros suplentes Cleusa Aparecida M. Francisquin, Juliana Casagrande, Eriel Barreiros, Cesar Casagrande e Isabele Manfrim.
Como membros indicados pelo setor governamental, estão os efetivos Agnaldo Cesar Misquevis, William Vieira Pauliuquevis, Adely Leal Ribeiro e Mayra Garcia Justo. Como suplentes, figuram Edeilson Fernandes, Flavia Aparecida Destefani, Patrícia Aparecida G. Gobbes e Tatiana Glória.
O atual Conselho tem como presidente a diretora de Cultura Maria Léa Fragate e como vice-presidente Thiago de Ataíde Orlandini. Para a próxima gestão, os presentes à eleição desta quarta-feira, elegeram Aislan Vicente como presidente.
O “Conselho Municipal de Políticas Culturais”, é um importante instrumento que tem possibilitado a artistas e artesãos cambaraenses, elaborar, acompanhar a execução, fiscalizar e avaliar as Políticas Públicas de Cultura no município. Graças ao Conselho, o município de Cambará tem acessado recursos financeiros dos governos federal e estadual para artistas, artesãos e agentes de Cultura.