Capa

Perseguição, troca de tiros e 5 mortes na BR 153,

JACAREZINHO/S.A.PLATINA
Durante perseguição, veículo em fuga parou e começou a disparar contra os policiais; os cinco ocupantes morreram no local
PMPR/Gladys Santoro

Na noite desta terça-feira, por volta das 23h30, a Polícia Militar, em patrulhamento na BR 153, iniciou uma perseguição a um veículo onde estava um foragido da Justiça e mais quatro pessoas. Os policiais deram voz de abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos, mas a ordem de parar não foi atendida pelos ocupantes do carro em fuga. Eles estavam viajando no sentido Jacarezinho/Santo Antônio da Platina.
Cinco mortos
Em um determinado momento, o veículo parou, os ocupantes desembarcaram e começaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra os policiais, que, diante do risco iminente, e em legítima defesa, revidaram a agressão, neutralizando a ação dos indivíduos.
No local
Foi realizado o acionamento das equipes de socorro médico, porém os cinco indivíduos não resistiram e entraram em óbito no local. Foram apreendidas três armas de fogo que estavam na posse deles, sendo uma pistola da marca Imbel calibre .380, uma pistola da marca Glock calibre 9mm e um revólver calibre .38 sem especificação de marca.
Horas Antes
Algumas horas antes, os policiais militares já haviam cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um dos indivíduos, que já é conhecido pela prática de diversos roubos na região e estava com um mandado de prisão pendente de cumprimento, porém, com a chegada dos policiais, cinco pessoas fugiram pelos fundos da residência não sendo possível capturá-los naquele momento.
Perícia
As equipes do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil estiveram presentes no local para realização de perícia e em seguida os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal. As armas de fogo utilizadas e o veículo em que os indivíduos estavam foram apreendidos e encaminhados para os devidos procedimentos de perícia criminal.
O nome dos mortos e seus envolvimentos com o crime ainda não foi divulgado. Assim que a polícia informar, a Tribuna do Vale fará a publicação completa.

Botão Voltar ao topo