Destaques

Comunidade franciscana prestigia profissão de oito irmãos

Aconteceu no sábado, em Santo Antônio da Platina

Redação Tribuna

 

Na noite fria do último sábado, dia 29, aconteceu na Capela Santa Clara e São Francisco – da Paróquia Santo Antônio de Pádua –, no Jardim Santa Cruz, a Profissão de oito novos irmãos.

O ato religioso foi presidido por Frei Portela, que exerce a vocação sacerdotal capuchinha no Santuário Bom Jesus da Cana Verde, em Siqueira Campos. Estavam presentes também Frei Vilson, de Londrina, representante do Regional; Coordenador do 4º Distrito, Milton Polastri; Ministro Regional do Paraná, Valdir Pedroso; religiosas das Congregações Sagrada Família (que trabalham na Escola e Colégio Sagrada Família e Santa Terezinha, respectivamente) e Franciscanas Angelinas (que atuam no Lar Jesus Adolescentes, na Vila Ribeiro), familiares dos irmãos que assumiram o compromisso da vivência Evangélica em Fraternidade na Ordem Franciscana Secular (OFS) e leigos em geral.

Integrantes

A Profissão de oito Irmãos na Ordem Franciscana Secular (OFS), foi marcada por momentos de muita reflexão e emoção. Os novos membros da OFS são: casal Sérgio Fernandes da Silva e Nádia Chagas Silva; casal Cristiano Lauro e Isabel Silva; casal Nivaldo Marques e Simara Fátima Marques; Lúcia Alves Ferrari e Eliana Domingues Silva.

Após a Missa que teve agradáveis cantos entoados pelo coral da comunidade Santa Cruz, inclusive com o belo hino de São Francisco de Assis, foi servido um Coffee break.

Dovanil Marins Valentim, membro da Fraternidade platinense da OFS, disse que “os 8 irmãos, à luz do Espírito Santo, no exemplo de Francisco e Clara, decidiram viver mais intensamente o Evangelho de Jesus Cristo em fraternidade. A OFS/Reg.Sul1 do Paraná os acolhe com imensa alegria e compartilha dessa unidade. E desde já rezamos pelo chamado e vocação de cada um”.

Capítulo

No domingo, dia 30, com início às 8h foi realizado o estudo do Capítulo Eletivo da Fraternidade capuchinha.

Botão Voltar ao topo