Destaques

Aberto Edital para instalação de rede de esgoto no bairro João Furtado

Pré-candidato a prefeito Alexandre Levatti era secretário de Planejamento quando a obra foi planejada com empenho do prefeito Zezão e do deputado Romanelli 

S.A.PLATINA

 

 

 

Gladys Santoro

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Platina publicou na quarta-feira, 26, o Edital Concorrência Eletrônica nº 213/2024 – Lei Federal 14.133/2021, com a finalidade de contratação de empresa para fornecer material e mão de obra para realizar a implantação de 4.800 metros de rede coletora de esgoto sanitário no bairro João Furtado dos Santos, com prazo de execução de 180 dias conforme projetos, orçamentos, memorial e cronogramas. O valor estimado da obra é de no máximo de R$ 371.595,67.

As propostas serão abertas no dia 26 de julho, a partir das 13h15.

 

Parceria com a Sanepar

A reportagem da Tribuna do Vale já publicou matéria sobre a parceria da prefeitura com a Sanepar (companhia de Saneamento do Paraná). O prefeito José da Silva Coelho Neto, o professor Zezão, o secretário municipal do Planejamento, Alexandre Levatti, o vice-prefeito José da Aramon tinham planos para a execução dessa obra, com o objetivo de solucionar um problema antigo do João Furtado e primar pela qualidade de vida dos moradores.

“O saneamento básico no bairro João Furtado é um sonho dos habitantes que se arrasta há muitos anos. O prefeito Zezão queria muito a realização dessa obra para tirar a população daquela situação”, contou o ex-secretário Alexandre Levatti, que hoje é pré-candidato à prefeitura de Santo Antônio da Platina, com apoio do prefeito Zezão e do vice Chico da Aramon. Também intercedeu pela obra junto ao governo do Estado, o deputado estadual Luís Claudio Romanelli.

Para o pré-candidato, a publicação do Edital vem consolidar um trabalho árduo que foi realizado na prefeitura, para favorecer os moradores do João Furtado. “Fiquei feliz com a publicação do documento, porque essa melhoria significa mais qualidade de vida ao povo daquele bairro”, disse.

Reunião para formalizar a parceria

Para que o bairro fosse beneficiado com a rede  coletora de esgoto, houve inúmeros encontros e debates. O último, que consolidou a realização da obra estavam presentes a equipe técnica da Sanepar, prefeito Zezão, secretário de Obras Públicas Panegada, secretário de Planejamento Alexandre Levatti e o vereador Breno.

Botão Voltar ao topo