Destaques

São confirmados 2.469 casos de Dengue em Santo Antônio

Boletim da Sesa aponta mais de 25 mil novos casos no PR

Redação Tribuna/Sesa

Por ocasião da divulgação na última terça-feira, dia 18, do Boletim Semanal da Dengue pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmando 25.028 novos casos da doença e mais 46 mortes no Paraná, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina, através da Secretária Gislaine Galvão Inácio dos Santos, informou que até o momento, são 4.128 notificações e 2.469 casos confirmados de dengue no município. Ela chamou a atenção que foram “24 notificações somente esta semana”.

No boletim da Sesa ainda consta que são mais 46 mortes por dengue no Estado, o que comprova que a guarda não pode ser baixada e todas as unidades de Saúde dos municípios precisam estar vigilantes.

Ainda conforme o documento o atual período epidemiológico, que teve início em julho de 2023, soma agora 460 óbitos, 505.893 diagnósticos confirmados e 860.550 notificações. As mortes registradas no informe desta semana ocorreram entre 1º de março e 3 de junho. São 18 homens e 28 mulheres, com idades entre 3 meses e 92 anos.

A 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho que atende a região não está na lista das regionais com mais casos confirmados no Paraná, sinal que as secretarias municipais através de todas as equipes de Saúde estão trabalhando com dedicação e a população do Norte Pioneiro consciente da necessidade de fazer a sua parte, por exemplo, evitando locais de concentração de água parada.

Botão Voltar ao topo