Destaques

PM fez reintegração de posse em fazenda invadida

40 pessoas ocuparam área rural em Sapopema

Redação Tribuna/Faep

Proprietário e funcionários de uma propriedade rural do município de Sapopema – localizado a 139 km de Santo Antônio da Platina, na região do Norte Pioneiro, porém pertencente à Microrregião de Cornélio Procópio – viveram um momento bastante preocupante na manhá do último dia 15, sábado, quando a fazenda foi invadida por aproximadamente 40 pessoas.

No mesmo dia, o dono do imóvel rural registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e, no domingo, 16, equipes da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) foram até o local e realizaram a desocupação da área particular, sendo que os invasores conversaram com os policiais, em seguida, pacificamente desmontaram as barracas e foram se retirando da fazenda.

Não foi registrado nenhum dano ao imóvel conforme se constatou. Diante do ocorrido a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) se pronunciaram solidários ao proprietário e elogiaram o trabalho da PM. “Diante da situação, a Faep parabeniza a rápida atuação da Polícia Militar do Paraná, que, de forma eficiente e rápida, realizou o procedimento de desforço imediato de forma pacífica. A ação policial traz segurança jurídica aos produtores rurais do Paraná no que se refere à garantia da continuidade do trabalho de produção de alimentos”.

Recomendação – A Faep pede aos produtores rurais do Paraná que, em caso de invasão, registrem imediatamente o BO informando os danos já apurados; informem o advogado para que leve a conhecimento do Juiz a invasão e, assim, adote as medidas necessárias para a expedição do mandado de reintegração de posse com requisição de força policial; e, comuniquem o sindicato rural local e a Federação para intermediarem o pedido de urgência com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) e o governo do Estado.

 

Botão Voltar ao topo