Destaques

Onze cidades terão estudantes qualificados pelo programa Talento PR

Área de tecnologia da informação e comunicação está recebendo R$ 62 milhões para 150 cursos

Assessoria/AEN/Alep

O programa Talento Paraná vai qualificar estudantes dos Ensinos Médio e Superior em 11 municípios do Norte Pioneiro: Santa Amélia, São Sebastião da Amoreira, Congonhinhas, Santa Cecília do Pavão, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Tamarana, Primeiro de Maio, Guaraci, Porecatu e Lupionópolis. Cada municipalidade recebeu 20 notebooks do Secretário Estadual da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), Alex Canziani.

Segundo o secretário Alex Canziani a plataforma de ensino dos cursos já está pronta e as aulas vão começar em julho. “É um programa direcionado aos municípios com baixos índices de desenvolvimento, conforme mediu o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) nas áreas de economia, saúde e educação”, disse.

O programa pretende qualificar três mil estudantes dos ensinos médio e superior com a meta para o primeiro ano de mil alunos qualificados. Cada estudante recebe um notebook para utilizar durante o aprendizado. Além disso, as cidades recebem lousas digitais para serem usadas nas aulas presenciais.

Programa – O Talento Paraná é uma ação que envolve as secretarias estaduais de Planejamento, da Inovação, Modernização e Transformação Digital, da Educação, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Fundação Araucária, além de parceria com empresas de tecnologia com operações no estado. Empresas como o Google vão contratar pelo menos 50% dos estudantes formados no município de origem.

Botão Voltar ao topo