Saúde

No Dia “D” Vacinação, mais de mil doses foram aplicadas

Oito unidades de Saúde pública estavam disponíveis no último sábado

Redação Tribuna

No último sábado, dia 8, aconteceu no território nacional o Dia

“D” Vacinação contra a Poliomielite. Com início às 8h e término às 16h30, oito unidades de saúde pública de Santo Antônio da Platina estavam disponíveis para atender a população.

Além das vacinas contra a paralisia infantil, as equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram doses da Poliomielite, também da gripe (Influenza), Covid e demais vacinas do calendário de vacinação das crianças que estavam atrasados.

Em Santo Antônio da Platina a quantidade de doses de rotina aplicadas da Campanha foi de 1.034, distribuídas da seguinte forma: Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Monte Real: 15; UBS do Povoado da Platina, 49. UBSs da Vila Sete (84), Santa Terezinha (248), Álvaro de Abreu (125), Vila Ribeiro (195), Vitória Régia (124) e Unidade de Atenção Primária em Saúde da Família (UAPSF), do centro da Cidade: 194.

A Enfermeira responsável pelas salas de vacina do município, Andriele Carvalho de Moraes disse na manhã desta segunda-feira, à reportagem da Tribuna Do Vale , que a vacinação contra a Poliomielite prossegue até o dia 14 de junho em todas as UBSs do município e que a meta é vacinar 2.344 crianças.

Na oportunidade ela disse que no município não há disponível vacina contra a Dengue e que a vacina contra a Influenza há doses em estoque em todas as salas de vacinas.

Sobre a Pólio as vacinas são para as crianças menores de cinco anos. Para menores de 1 ano, os pais devem atualizar a caderneta e, crianças de 1 a 4 anos, devem receber uma dose da vacina.

Quatiguá – No município quatiguaense a Secretaria Municipal de Saúde informou que compareceram no último sábado, nas unidades de vacinação, 316 famílias que levaram as crianças para receberem as doses.

Botão Voltar ao topo