Destaques

Associação de Judô pede reconhecimento de utilidade pública

Fundada há 25 anos em Andirá presta serviço social

Redação Tribuna

A Associação Andiraense de Judô (AAJ) é um projeto social esportivo que está em evidência no município há 25 anos por iniciativa de Renato Cezar Martins. Ao longo deste tempo se destaca em vários Campeonatos da modalidade, com alunos muito comprometidos que na expectativa de praticar a atividade esportiva, também se esforçam mais no ensino nas Escolas do município.

A AAJ tem formado bons e vitoriosos atletas nas competições que participa, inclusive, conquistando títulos nas categorias diversas. Atualmente, está à frente da Associação andiraense Alex Hartt que, por sinal, foi aluno desde 2005, ele que se formou em Educação Física e é faixa preta em judô e tem desempenhado uma boa gestão à frente da diretoria desde 2018.

A AJJ caiu no gosto da sociedade andiraense, tanto é que pais abraçaram o projeto e na medida do possível, incentivam, prestigiam os eventos e estão lado a lado com os filhos atletas, reconhecendo a seriedade do projeto.

O vereador Guilherme Ferrari, sensibilizado com a AJJ também é um dos incentivadores do projeto e foi quem se solidarizou com a Associação e entrou em contato com a assessoria jurídica do deputado Evandro Araújo (PSD), solicitando que um projeto de lei fosse apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) incorporando a AAJ como de utilidade pública.

O assessor do parlamentar disse à reportagem da Tribuna que tão logo foi procurado, contatou o deputado, expôs a situação e, com isso, Evandro Araújo já apresentou o projeto de lei na Alep.

Botão Voltar ao topo