Destaques

Com apoio de Romanelli, Primeiro de Maio revitaliza área turística

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) e a prefeita Bruna Casanova (PSD) vistoriaram na última sexta-feira, 17, as obras de revitalização da área de camping da antiga Paranatur, em Primeiro de Maio, no Norte Pioneiro do Estado. O espaço passa por processo de reforma das estruturas com recursos de uma emenda parlamentar assinada por Romanelli.

“Esta grande área de lazer, criada há quase 40 anos, é uma referência para a população de Primeiro de Maio e para moradores de toda a região que sempre aproveitam este belo espaço. Queremos deixar a estrutura totalmente revitalizada para que o parque também seja um instrumento de fomento ao turismo, para a geração de emprego e renda”, afirmou Romanelli. Segundo ele, o investimento é de cerca de R$ 1 milhão, com recursos do Estado e da prefeitura.

Romanelli ressaltou o trabalho realizado pela prefeita Bruna Casanova e salientou a atenção do governador Ratinho Junior (PSD) e sua equipe com os municípios do Norte Pioneiro. “Apresentamos bons projetos, sugerimos emendas para garantir os recursos do Estado e o governo tem sido sensível às nossas demandas e está ajudando a transformar nossas cidades”, relatou o deputado.

Investimento – O projeto de revitalização inclui diversas melhorias na área, com quiosques e piscinas. O espaço fica às margens do rio Tibagi e em frente a Ilha do Sol, onde está sendo construída uma unidade do Hard Rock Hotel. Outro projeto hoteleiro internacional anunciado é a construção do Wyndham Primeiro de Maio Resort, da rede Wyndham Hotels & Resorts, uma das maiores franquias de hotéis do mundo, presente em 95 países.

“O fato é que Primeiro de Maio e diversas cidades do Norte Pioneiro reúnem algumas das melhores condições para atrair o turismo náutico e de natureza. Temos nesta região um grande potencial turístico. É um dos grandes paraísos do Paraná que está sendo explorado de forma sustentável. Isso abre novas perspectivas de desenvolvimento e oportunidades para as pessoas”, avaliou Romanelli.

Botão Voltar ao topo