Destaques

Atleta do Norte Pioneiro é campeão de Overall de Fisiculturismo em Londrina

Ele conquistou quatro prêmios num mesmo evento

Redação Tribuna

O espaço Buffet Planalto, localizado na Avenida Tiradentes, em Londrina, ao lado do Parque Ney Braga foi o local onde aconteceu um dos mais importantes eventos do Fisiculturismo do País, Musclecontest Internacional, e que reuniu nomes consagrados deste esporte. O campeão Overall foi o Consultor de Sistemas que reside em Carlópolis, no Norte Pioneiro, Fisiculturista Felipe dos Santos Rosa, 37 anos. “Em minha reestreia aos palcos no Musclecontest em Londrina, digo que conseguimos um feito histórico, sendo campeões Overall da categoria Mens Physique e Overall da categoria Classic Physique em uma batalha insana”, destacou o competidor.

Ao falar com a reportagem na manhã desta segunda-feira, dia 20, Felipe ressaltou que é natural de Santo Antônio da Platina, onde reside sua família e amigos, mas, atualmente, mora e trabalha “home office” em Carlópolis.

O atleta platinense/carlopolense teve que, primeiramente, ser campeão nas categorias por ele mencionadas e, posteriormente, disputou o título Overall, com os campeões de todas as categorias, somando quatro troféus no evento que aconteceu dia 12 de maio. Quando fala no plural, ele sabe de sua performance, porém, reconhece que chegar à competição, requer disciplina, foco e pessoas ao seu lado, como foi a preparação que durou 18 semanas e elaborada pelo especialista em Bodybuilder Coach, Benhur Ferraz que possui amplo conhecimento no mundo do Fisiculturismo e Fitness. Segundo ele “a preparação para se apresentar nas competições exige tempo, dedicação aos treinos e uma alimentação regrada pela disciplina além do alto valor investido em suplementação, coach, fisioterapeuta, médico (cardio) e despesas com viagens e hospedagens”.

O atleta ainda disse se referindo à Benhur: “ele foi à chave do nosso sucesso. Eu fiquei impressionado com a estratégia que ele montou do início ao fim da preparação” e acrescentou “agradeço também a colaboração da empresa Info Mais Telecom que esteve conosco neste projeto e não poderia deixar de mencionar o atleta Mauro Sérgio (da Academia Arnold Gym – de Santo Antônio da Platina) que também foi muito importante na conquista desses troféus”. Ele ainda citou importantes apoios da Academia Lobo Fitness (Carlópolis), Academia Fit-House Estúdio de Treinamento e Academia Athlete Fit e à sua namorada Advogada Nara Bagatim “que me apoiou e incentivou o tempo todo”.

Fisiculturismo – Hoje, se observar o contexto histórico, o Fisiculturismo tem ganhado cada vez mais destaque e sido procurado por homens e mulheres que desejam esculpir seus corpos, evidenciando formas musculares mais avantajadas e rígidas. De maneira objetiva, a finalidade do fisiculturismo está baseada na definição dos músculos do corpo. Por isso, o que mais chama atenção é o design dos corpos, que são sempre muito estruturados e evidenciam partes musculares.

No Brasil os participantes contam com a National Physique Committee (NPC) que é filiada à International Federation of Fitness and Bodybuilding (I.F.B.B.), a única que garante vaga para a maior competição de Fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia.

A categoria Classic Physique e a Mens Physique são as divisões masculinas mais populares atualmente. Na categoria Classic Physique os competidores usam sunga de cor preta contendo 8 cm nas laterais e são avaliados a musculatura, condicionamento físico, simetria e harmonia entre os músculos e apresentação no palco; já na categoria Mens Physique os competidores utilizam shorts com 4 cm acima do joelho e são avaliados também a musculatura, condicionamento físico, simetria, harmonia entre os músculos e apresentação no palco, ganha quem tiver o melhor “V-Taper” e souber se desenvolver melhor no palco.

Patrocínio – Diante do alto custo que a preparação exige, com alimentação, suplementos, viagens, Felipe aguarda proposta de patrocinadores que queiram investir em sua carreira de atleta no Fisiculturismo, até porque, ao longo do tempo, já mostrou seu bom desempenho em competições. Ele já se sagrou campeão do Arnold Classic South América realizado na cidade de São Paulo anteriormente e tem 13 troféus conquistados em sua carreira. Depois de um tempo de descanso, vai se preparar para o Torneio Mr. Olympia, que acontece em outubro, em São Paulo (SP).

Botão Voltar ao topo