Geral

ELEIÇÕES MUNICIPAIS – Alexandre Levatti aposta na experiência que tem em serviço público e no modelo atual de gestão

Atual secretário de Planejamento e veterinário Alexandre Levatti é o pré-candidato que tem o apoio do prefeito Zezão e do vice Chico da Aramon

 

 

Da Redação

Para o pré-candidato a prefeito, o atual secretário de Planejamento da prefeitura Municipal de Santo Antônio da Platina, Alexandre Jesus Levatti, 50, o que mais o qualifica para ser um bom prefeito são as quase duas décadas de experiência no serviço público e também os últimos anos ao lado do atual prefeito, José da Silva Coelho Neto, que tem administrado a cidade elencando prioridades, dentro da realidade orçamentária, e ouvindo as demandas dos moradores. “Não dá para fazer planos se não conhecer a engrenagem da administração pública”, disse.

“Acredito que com a ampla experiência no serviço público de mais de 20 anos somente em Santo Antônio da Platina tanto nas áreas da Saúde, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Turismo, Ensino Profissionalizante, Defesa Social, Engenharias, Controle Urbano e Planejamento poderei contribuir muito para o crescimento do município sem haver necessidade de períodos de adaptação, pois a gestão pública municipal eficiente depende muito da realidade intersetorial de cada secretaria com o seu respectivo orçamento financeiro”, explicou

Ainda de acordo com Levatti, sua pré-candidatura tem o apoio do atual prefeito Zezão e do vice Chico da Aramom, que tem total acesso ao governador do Estado Ratinho Júnior e de seu secretariado. “Esse fato nos credencia a ter o apoio total nessa pré-candidatura, considerando, ainda, que o nosso partido de filiação – o PSD – é o mesmo do governador. Isso irá ajudar muito após confirmação de nossa pré-candidatura nas convenções municipais”, afirmou.

Alexandre Levatti também conta com o apoio do deputado estadual Romanelli, “o mais votado em Santo Antônio da Platina, pelo trabalho devidamente reconhecido e referendado nas últimas eleições pela população de nosso município”, disse.

 

Gestão Zezão asfaltou mais de 20 bairros 

“Acho, sinceramente, que Santo Antônio da Platina ganhou muito nas gestões do prefeito Zezão, que hoje tem ampla aprovação da população”, garantiu afirmando que Zezão sempre teve acesso livre em Curitiba. “Prova disso é que já asfaltamos mais de 20 bairros nas duas gestões e estamos atualmente com mais de 50 milhões de reais em obras sendo executadas na cidade, sendo mais da metade com dinheiro do Estado e não do município. Fruto desse trabalho de articulação do prefeito junto ao governador e ao deputado Romanelli”.

 

Trabalho honesto como referência

 

O secretário municipal, hoje, do Planejamento, e médico veterinário, Alexandre Levatti conta que tem o trabalho como principal meta de vida. “Trabalhei desde os 10 anos de idade tanto no comércio como nas propriedades rurais, acompanhando meus pais em suas atividades e, desde cedo, aprendendo a administrar os bens da família, conhecendo de perto as dificuldades destes setores e como devemos dar o devido valor ao homem honesto e ao trabalho digno, tanto no meio rural como na cidade”, afirmou.

 

Filho desta terra

Alexandre Jesus Levatti tem 50 anos. É filho do ex-vereador e pecuarista, Airton Levatti e de Valquíria Trevisan Levatti (in memorian), comerciante por décadas no ramo de secos e molhados ao lado do hospital Nossa Senhora da Saúde, na tradicional Casa Levatti. É casado com a vice-diretora da Escola Edith de Oliveira Prado, Luciana Corsini Levatti. O casal possui dois filhos.

Alexandre é platinense desde a sua origem. Seus bisavós já eram de Santo Antônio da Platina. “Amo muito esse lugar chamado Santo Antônio da Platina, terra que para mim é sagrada e digna, pois foi onde meus bisavós – imigrantes italianos – se estabeleceram no nosso povoado da Platina há mais de 100 anos com seu comércio e ajudando na construção da linha férrea. Terra dos meus avós e pais, terra onde nasci e nasceram meus filhos! Terra abençoada!”, disse emocionado.

 

Desafios

A cada nova eleição, o prefeito eleito enfrenta também novos desafios, ou mesmo desafios antigos, que não foram solucionados por inúmeros motivos.

Para Alexandre, o foco, de sua pré-candidatura é solução de desafios nas áreas, principalmente, da Saúde, Obras/Planejamento, Educação, Segurança Pública, empregos.

Saúde – capacitação

No setor da Saúde, Levatti quer trabalhar com a capacitação semestral dos servidores da saúde para aprimorar conhecimentos e melhorar o acolhimento das pessoas, “sempre primando pela valorização do funcionalismo de modo geral, ampliar os horários de atendimento da Farmácia Central e maior distribuição pelas unidades básicas de saúde”.

 

Planejamento – Novo Centro de Saúde

“Planejamento para construção de um novo Centro de Saúde (imóvel próprio) integrado a diversos atendimentos todos em um único lugar para evitar deslocamento da população e que possam conseguir grande parte do que precisam em um só lugar; utilizar e fomentar o uso da estrutura do imóvel cedido ao Hospital do Câncer para pré-atendimentos em oncologia e demais especialidades médicas dentro do plano de finalidade do referido espaço”.

Obras e Planejamento – Pavimentação

No setor de Obras e Planejamento, departamentos em que o pré-candidato tem experiencia de sobra, entra no foco a   pavimentação do restante dos bairros ainda sem a devida infraestrutura, “como Jardim Colina Verde, João Furtado, onde já iremos realizar ainda este ano a instalação da rede de esgoto, Monte Verde, Itatiaia e o Jardim Santa Mônica”.

 

Educação – vagas para creches  

Na área da Educação, Levatti pretende implantar a formação continuada com cursos de capacitação aos professores e funcionários municipais em cada retorno das férias escolares com oficinas, teatros, atualização de conhecimentos e aplicações pedagógicas em salas de aula. “Atender a demanda de vagas para creches com foco nos locais e bairros ainda sem essa oferta para as mães platinenses que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos”.

 

Segurança pública – Câmeras Inteligentes

Desenvolver a área de segurança pública precisa de parceria com a Polícia Militar. “Vejo necessária a ampliação de atendimentos também na zona rural, mais instalações, pelo município, de câmeras inteligentes e também nas rodovias que fazem o entorno e os  acessos à cidade, prédios públicos e bairros com maior índice de violência”. “Com responsabilidade orçamentária e sempre analisando o impacto financeiro para as contas do município pretendemos também vencer o desafio da implantação da guarda municipal bem treinada e equipada, buscando recursos dos órgãos estaduais e federais para conseguirmos esta efetivação que é importante para o auxílio no trabalho da polícia militar”, concluiu.

 

Parque industrial

Para o pré-candidato Alexandre Levatti, os empregos estão intimamente relacionados ao Parque Industrial, porque é lá que a empresas vão atuar com muito mais condições para estruturação e espaço para ampliações.

Segundo Levatti, já foram realizadas as subdivisões dos terrenos, instalação de iluminação pública, abertura de ruas e instalação de meio fio.

“O Projeto prevê pavimentação e instalação de rede pública de água individual pela Sanepar . “Com isso, através da lei de incentivo à empresas, a tendência é aumentar a oferta de cessão de uso de terrenos como forma de estímulo para que as empresas possam construir e abrir mais vagas de trabalho”, disse.

5 Comentários

  1. Kkkk 8 anos de mandato e o dinheiro da cidade só jogado no lixo. Escolas municipais sem professores, abandonadas… Calamidade na saúde com dengue, prefeito Professor de educação física e não tem educação física nas escolas municipais… Vergonha… Já vão tarde.

  2. Tem q colocar gente com vocação política na prefeitura, não filho de coronel e gente q não tem respeito pelas instituições. Valter do PT e Dr Claudio Luiz vão ganhar. Chega de coroné! Queremos gente q sabe cuidar do povo.

  3. Mais 4 anos de emprego para os parente e gente incompetente. Eles não acham que o platinense é burro, eles tem certeza.

  4. Qual desses aí estava na frente do quartel pedindo ditadura e golpe na eleição? Eu tenho o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo