Educação

30 alunos recebem certificado de curso de confecção

Parceria entre Prefeitura e Senai proporcionou esta qualificação

Redação Tribuna

 

A parceria entre a Prefeitura de Bandeirantes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) proporcionou a qualificação profissional de 30 alunos no município que concluíram o curso gratuito de confecção. A satisfação de ver no semblante de cada pessoa um sorriso, fruto de uma etapa da vida concluída que agrega conhecimento e abre as portas para o futuro profissional, é algo que fortalece iniciativas como esta para valorizar o cidadão bandeirantense.

Tudo isso graças ao Sistema Fiep que possui mais de 50 unidades distribuídas pelo Paraná e mantém Institutos de Tecnologia as mais diversas áreas de atuação industrial, entre outros.

O curso teve duas turmas de duração de 96h cada, capacitando os participantes em técnicas essenciais de confecção de vestuário, abrindo portas para novas possibilidades de trabalho e empreendedorismo.

Os participantes, durante o curso, obtiveram habilidades fundamentais na confecção de peças de vestuário, incluindo técnicas de costura em diferentes tipos de tecido, como jeans, malha e moleton, bem como técnicas de tecido plano. Aprenderam ainda a confeccionar camisetas, calças jeans, jaquetas jeans, entre outros, além de dominar o manuseio de diversas máquinas de costura, como reta, overloque, galoneira e despontadeira.

Por ocasião da conclusão do curso, na solenidade de entrega do certificado, estavam o prefeito Jaelson Ramalho Matta, o Diretor do Sine, Guilherme Meneghel; a instrutora do Senai, Flávia Gonçalves Rozas Verchai e as colaboradoras do Sine: Maria Amélia Alves da Silva Musambani e Sandra Maria Alves da Silva.

Os participantes também receberam instrução sobre a manutenção das máquinas, a regulagem do ponto, a troca de agulhas e o processo de passagem de linha, aspectos fundamentais para garantir a qualidade e a eficiência na produção de peças.

Botão Voltar ao topo